Glorioso 1904
·5 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 de febrero de 2025
No último domingo, 2 de fevereiro, o Benfica venceu contra o Estrela da Amadora no Estádio José Gomes. O resultado terminou 3-2 para os encarnados, que tiveram ótimas exibições de diferentes jogadores, porém, também receberam notícias negativas de outros, como o caso de Ángel Di María que saiu de campo a chorar.
Entretanto, o que seria uma lesão certa do jogador do Glorioso, afinal pode ter sido algo não tão grave. A esposa do extremo do Benfica, Jorgelina Cardoso, revelou em um comentário nas redes sociais que não se trata de lesão, mas sim apenas uma fadiga muscular. “Isto é falso, não há lesão, só fadiga muscular, já podia jogar a próxima partida, mas é provável que descanse para estar bem nos próximos encontros”, disse a companheira de Di María numa mensagem na rede social.
O jogador atuou durante 68 minutos quando foi substituído por Schjelderup, queixando-se de problemas na coxa. A lesão de Di María parecia mais grave do que realmente é, era esperado o jogador falhar quase cinco encontros, incluindo os dois contra o Mónaco na Liga dos Campeões. Mas a atualização médica disse outra coisa sobre o diagnóstico do jogador.
O camisola 11 expressou sua tristeza ao sentir a lesão, sentando-se no relvado. Com pena, o argentino fez o sinal para que fosse feita a substituição. Di María acabou mesmo por não conter as lágrimas após a saída, ficando no banco de suplente com gelo e com a camisola a tapar-lhe a cara. Antes de sair, o extremo de 36 anos foi aplaudido pelos adeptos e agradeceu as bancadas pelo apoio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.