
Gazeta Esportiva.com
·17 de julio de 2025
“Muito feliz por estar de volta”, diz John Kennedy em reapresentação ao Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de julio de 2025
O Fluminense contou com uma novidade importante na manhã desta quarta-feira. Após encerrar antecipadamente seu vínculo de empréstimo com o Pachuca, do México, o atacante John Kennedy desembarcou no Rio de Janeiro e se reapresentou ao clube no CT Carlos Castilho, onde já iniciou os trabalhos visando a sequência da temporada sob o comando de Renato Gaúcho.
“Muito feliz por estar de volta. É um momento muito especial para mim, depois de um tempo fora vivendo uma experiência nova. Espero poder contribuir. Estou muito ansioso para entrar em campo novamente com a camisa do Fluminense e reencontrar a torcida”, afirmou o jogador, em entrevista aos canais oficiais do clube.
John Kennedy foi recebido de manhã por companheiros e funcionários. Ele passou por avaliações na fisiologia e realizou atividades na academia supervisionado pela equipe de preparação física. O reencontro, segundo o próprio atacante, foi emocionante.
“Foi um reencontro muito bom, todo mundo muito receptivo. Esse grupo dispensa comentários. Todos que chegam falam bem e se sentem bem aqui. Só tenho que agradecer o carinho de todos”, completou.
Aos 23 anos, o camisa 9 volta ao clube onde se destacou com conquistas e atuações decisivas. Ele soma 21 gols e seis assistências em 112 partidas com a camisa tricolor, além de ter sido peça fundamental no título inédito da Libertadores de 2023, ao marcar o gol da vitória sobre o Boca Juniors na final. Também levantou a Recopa Sul-Americana de 2024, o Carioca e a Taça Guanabara em 2022 e 2023.
No Pachuca, John Kennedy teve um início animador: foram nove gols e duas assistências nos seus primeiros 12 jogos. Contudo, perdeu espaço com a troca de treinador e amargou o banco nas últimas rodadas e no Mundial de Clubes. Sua última participação foi na derrota para o Real Madrid, entrando apenas no segundo tempo.
De volta ao Fluzão, o atacante promete uma nova fase. “Voltei melhor, óbvio. Mais maduro, mais focado. (A torcida) Pode esperar gol e título. A equipe está qualificada”, garantiu no desembarque no Rio de Janeiro.