Glorioso 1904
·2 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 de noviembre de 2024
É do conhecimento geral que, a relação entre José Mourinho e a entidade que regula o futebol europeu nunca foi fácil e algo diz que esse paradigma não irá mudar num futuro próximo. Nesta semana, que está a chegar ao fim, foi escrito um novo capítulo desta ligação tumultuosa entre a instituição e o português. Em comunicado, o conselho de disciplina da UEFA informou que o treinador do Fenerbahçe irá cumprir castigo, depois de ver o cartão vermelho frente ao Manchester United.
O antigo timoneiro do Benfica fica assim impedido de se sentar no banco de suplentes do clube turco, que irá jogar na próxima quinta-feira, contra os neerlandeses do AZ Alkmaar, a contar para a 4ª jornada da Liga Europa. Além do jogo de castigo, o Special One terá de 'passar um cheque' de 58 mil euros para saldar a multa decretada pelo organismo que tutela o futebol europeu.
Esta decisão da parte da UEFA trouxe ainda mais força à retórica de Mourinho. O português defende que não é respeitado pela instituição, nem pelos árbitros das competições europeias. O setubalense, recorde-se que, no início desta semana deu uma entrevista à Sky Sports onde frisou que se sente “em apuros na Europa” e que merece “ser tratado como toda a gente”. O técnico terminou a entrevista com um desabafo: “É uma batalha que nunca poderei ganhar”.
Toda esta polémica a envolver a UEFA e a arbitragem europeia levou a que Mourinho tomasse uma decisão drástica. O timoneiro afirmou que, depois do vínculo com o Fenerbahçe chegar ao fim, não irá assumir o comando técnico de nenhum emblema que dispute as provas europeias.
Até ao momento, o Special One sentou-se no banco dos turcos em 16 ocasiões e conta com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Fenerbahçe até agora marcou 32 tentos certeiros e concedeu 17 golos.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo