Moura dos Santos acredita que a goleada do Sporting frente ao Nacional foi enganadora | OneFootball

Moura dos Santos acredita que a goleada do Sporting frente ao Nacional foi enganadora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 de agosto de 2025

Moura dos Santos acredita que a goleada do Sporting frente ao Nacional foi enganadora

Imagen del artículo:Moura dos Santos acredita que a goleada do Sporting frente ao Nacional foi enganadora

Manuel Moura dos Santos analisou a última vitória do Sporting. Apesar de ter uma goleada de 4-1 frente ao Nacional no passado sábado, dia 23 de agosto, o conhecido adepto do Clube de Alvalade acredita que os leões não tiveram uma tarefa fácil, fruto da desvantagem madrugadora.

Moura dos Santos: "Goleada? Não foi um jogo fácil para os leões"

“Ao contrário do que se possa pensar, não foi um jogo fácil para os leões. A minha equipa chegou ao intervalo a perder por 1-0, ainda que tenha produzido jogo suficiente para chegar ao empate e mesmo à vantagem. Quando uma equipa que está em desvantagem não consegue marcar, vai dando alento ao adversário que sente que pode atingir um resultado positivo. Aumenta o nervosismo e precipitação nas decisões de jogo que são tomadas”, revelou em espaço de opinião para o jornal O Jogo.


OneFootball Videos


De seguida, Manuel Moura dos Santos destacou a exibição individual de Pedro Gonçalves, que foi considerado como homem do jogo após um hattrick e assistência: “Felizmente que o Sporting, na 2.ª parte, teve um antídoto chamado Pedro Gonçalves, um autêntico pote de talento. Não só marcou três golos como ainda fez a assistência para Harder marcar o terceiro do Sporting”.

Moura dos Santos: "Embora tenham sido só três pontos, esta vitória é um bom tónico para o jogo com o Porto"

Pelos piores motivos, o destaque negativo do conhecido adepto Sportinguista foi para Hidemasa Morita, mas que ainda assim, o seu momento menos feliz não suficiente para abalar os leões: “Morita foi o elo mais fraco do Sporting, permitindo o cabeceamento que deu o golo do Nacional. Acabou por ser substituído, ainda na primeira parte, porque aparentemente sentiu algum desconforto que poderia levar a uma lesão. O jogador que entrou para o seu lugar, Kochorashvili, fez um belo jogo”.

Em jeito de conclusão, Manuel Moura dos Santos salientou as exibições de uma série de jogadores que tiveram uma influência positiva no jogo e que acredita que podem ser fundamentais para a partida contra o Porto: “Luis Suárez não marcou, mas a sua influência foi notória. Trincão, mais uma vez, fez um bom jogo. Vagiannidis tem de ser titular. Embora tenham sido só três pontos, esta vitória é um bom tónico para o jogo com o Porto na próxima jornada”.

Ver detalles de la publicación