Jogada10
·17 de abril de 2025
Mirassol goleia Grêmio e vence seu primeiro jogo na história da Série A

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de abril de 2025
O Mirassol fez história e conheceu a sua primeira vitória na história da Série A. Afinal, aplicou 4 a 1 no Grêmio nesta quarta-feira (16), em duelo válido pela quarta rodada da competição, no Maião. Os gols foram marcados pelos laterais Daniel Borges e Reinaldo, ex-Tricolor – dois cada um. Braithwaite descontou para os gaúchos.
Com o resultado, o Mirassol chegou a cinco pontos e se afastou da zona de rebaixamento da competição. Já o Tricolor conheceu o terceiro revés seguido, estacionou nos três pontos, está na boca do Z4, mas pode entrar na área da degola no complemento da rodada.
No final de semana, o Grêmio recebe ninguém mais ninguém menos do que o arquirrival Internacional, no sábado (19), às 21h. Já o Mirassol visita o Juventude no domingo (20), às 11h.
O Mirassol começou a mil e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Daniel Borges acertando lindo chute de fora da área. Dessa forma, o Grêmio sofreu os dois gols mais rápidos do Brasileirão até aqui (no final de semana, Arrascaeta marcou aos 3). O Tricolor esboçou reação com cabeçada de Braithwaite. Pouco depois, o dinamarquês serviu João Pedro, que foi derrubado na área. O árbitro deu pênalti, mas o VAR interveio, e a penalidade foi anulada.
Aos 20, outro pênalti, mas para o Mirassol. Daniel Borges lançou Gabriel, que invadiu a área e foi derrubado por Tiago Volpi. Reinaldo cobrou, ampliou para os donos da casa e fez valer a lei do ex. O zagueiro João Victor cabeceou uma bola com perigo e exigiu linda defesa de Tiago Volpi. Amuzu respondeu com chute cruzado. Ainda no primeiro tempo, Fabrício Daniel e Lucas Esteves desperdiçaram boas oportunidaes, uma para cada lado.
O Grêmio voltou com Dodi e Edenilson nos lugares de Camilo e Cristaldo. As mudanças surtiram efeito, e o Tricolor amassou o Mirassol. Dessa forma, o atacante Amuzu foi um dos destaques da etapa complementar, com boas jogadas pelo lado esquerdo. Edenilson também teve boas oportunidades, assim como Alysson, outro que entrou no segundo tempo.
Apesar da pressão gremista, quem marcou foi o Mirassol. E novamente com Reinaldo, agora em cobrança de falta. Quatro minutos mais tarde, aos 37, o Grêmio descontou: o time paulista errou na saída de bola, e Arezo acionou Braithwaite que marcou praticamente sozinho na grande área, sem marcação.
Enquanto o Grêmio ainda sonhava com uma reação, o Mirassol fez o quarto gol, novamente com lateral. Aos 40, Edson Carioca acionou o camisa 20, que deu números finais.
4ª rodada Do Campeonato Brasileiro Data: 16/4/2025 (quarta-feira) Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP) Gols: Daniel Borges, 2’/1ºT (1-0); Reinaldo, 20’/1ºT (2-0); Reinaldo, 33’/2ºT (3-0); Braithwaite, 37’/2ºT (3-1); Daniel Borges, 40’/2ºT (4-1) MIRASSOL: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni, 34’/2ºT) , Gabriel (Yago Felipe, 29’/1ºT) e Danielzinho; Fabrício Daniel (Negueba, 11’/2ºT), Cristian (Edson Carioca, 11’/2ºT) e Iury Castilho (Clayson, 34’/2ºT) . Técnico: Rafael Guanaes. GRÊMIO: Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo (Edenilson, intervalo), Villasanti (Arezo, 31’/2ºT) e Cristaldo (Dodi, intervalo); Pavón (Alysson, 19’/2ºT), Amuzu (André, 39’/2ºT) e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros. Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Daniella Coutinho Pinto (BA) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) Cartões amarelos: Daniel Borges, Negueba (MIR); Tiago Volpi, Villasanti, Edenilson, Braithwaite (GRE)