Mirassol cria boas chances, mas fica no empate sem gols com o Amazonas | OneFootball

Mirassol cria boas chances, mas fica no empate sem gols com o Amazonas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de septiembre de 2024

Mirassol cria boas chances, mas fica no empate sem gols com o Amazonas

Imagen del artículo:Mirassol cria boas chances, mas fica no empate sem gols com o Amazonas

Neste sábado, 14, o Mirassol recebeu o Amazonas pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Acertou a trave três vezes, teve um gol anulado e viu o goleiro defender o 'gol que Pelé não fez'. Sem bola na rede, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.

Com o empate, o Mirassol chegou aos 43 pontos e segue na terceira posição da Série B. No entanto, pode ver sua distância para equipes de fora do G4 aumentar. Já o Amazonas, com 36 pontos, é o décimo colocado.


OneFootball Videos


Faltou pontaria

Mesmo fora de casa, o Amazonas que teve maior posse de bola no primeiro tempo. Mas isso não significou muita coisa, já que as melhores chances de gol foram criadas pelo Mirassol. Logo aos 2, Isaque chegou batendo de primeira da meia-lua e o goleiro Marcão espalmou em bela defesa. Aos 10, o Leão Paulista assustou com Chico Kim, no cruzamento fechado que passou por toda a área e quase parou na rede.

O Amazonas finalizou pela primeira vez com perigo aos 17. No lance, Erick Varão resolveu arriscar de fora da área e o goleiro Alex Muralha rebateu. No rebote, Matheus Serafim errou o alvo e bateu para fora. Mas o Mirassol que seguiu atacando mais. Aos 18, Delatorre viu Marcão adiantado, arriscou do meio de campo e o goleiro se recuperou a tempo de dar um tapa para escanteio. Seria um gol memorável.

O Mirassol quase abriu o placar pouco depois. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Dellatorre na segunda trave. O centroavante conseguiu dominar e de canhota bateu por cima do gol. O Amazonas seguiu mais tempo com a bola, rondou a área, mas não transformou a posse em chances reais.

Na reta final do primeiro tempo, o Mirassol que assustou. Aos 36, Fernandinho fez fila pelo meio e a bola sobrou perto da meia-lua com Danielzinho, que bateu de canhota, cruzado, mas para fora. Aos 40, Chico Kim teve liberdade na intermediária, pegou firme na bola e mandou com perigo, mas por cima. Aos 44, Fernandinho arrancou da esquerda para o meio e foi outro a chutar um pouco mais alto do que deveria.

Mirassol para na trave

Na volta para o segundo tempo, o Mirassol seguiu mais presente no campo de ataque. Aos 4, teve uma falta frontal e a cobrança de falta de Zeca parou em defesa de Marcão, em dois tempos. Fernandinho seguiu o jogador mais incisivo do time paulista, mas faltou acertar o último passe. Dellatorre também foi acionado por algumas vezes, mas não levou a melhor contra o sistema defensivo.

O Amazonas conseguiu pela primeira vez pressionar. Aos 18, que terminou com cabeceou de Diego Torres para defesa de Muralha. Pouco depois, o meia emendou uma finalização da meia-lua e mandou para fora. Aos 20, Alvariño arriscou de muito longe e o goleiro do Mirassol caiu bem para defender.

As duas equipes apelaram para o banco de reserva na busca pelo primeiro gol. O Amazonas assustou no cruzamento rasteiro de Matheus Serafim, que encontraria um jogador na cara do gol, mas Luiz Otávio fez corte providencial. O Mirassol ficou ainda mais perto de marcar. Aos 33, após cruzamento da esquerda, Dellatorre cabeceou firme, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave.

A reta final foi de pressão do Mirassol. Aos 44, Bruno Matias pegou a sobra fora da área após a zaga do Amazonas afastar mal, chutou forte e com o desvio, a bola quase entrou. Aos 48, após cruzamento, Léo Gamalho acertou o travessão. No rebote, Bruno Matias mandou para a rede. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. No último lance do jogo, aos 51, Dellatorre soltou uma pancada de canhota e também acertou o travessão. Nada de gol.

Ver detalles de la publicación