Milito responde sobre momento do time, fala de Palacios e manda recado ao torcedor | OneFootball

Milito responde sobre momento do time, fala de Palacios e manda recado ao torcedor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·24 de junio de 2024

Milito responde sobre momento do time, fala de Palacios e manda recado ao torcedor

Imagen del artículo:Milito responde sobre momento do time, fala de Palacios e manda recado ao torcedor

Na noite do último domingo (23) o Atlético empatou em 1 x 1 com o Fortaleza. O resultado, mais uma vez, deixou o torcedor que esperava por uma vitória do time, desapontado. Com o resultado, o Galo chegou a 3 jogos sem vencer no Brasileirão, a pior sequência de Gabriel Milito desde que assumiu o time.

Com 14 pontos em 10 jogos disputados (o Atlético tem um jogo a menos), a equipe ocupa a 10ª colocação na competição nacional, mas, já vê neste momento, Flamengo (24) e Palmeiras (23), que têm um jogo a mais, dispararem na classificação.


OneFootball Videos


Após a partida, Milito falou sobre o momento ruim que o time vem passando:

Quando ganhávamos, eu disse que seria muito difícil manter essa regularidade, que no futebol se tem momentos de atravessar as dificuldades. Agora nós estamos em um momento de dificuldade, pelo motivo que seja, o momento é de dificuldade. O único caminho que eu conheço para virar isso, é trabalho e mais trabalho. Lutar, lutar e lutar, todos juntos!

Mesmo sem vencer, a partida contra o Fortaleza pode ter deixado boas lições para o time atleticano. Após um primeiro tempo muito abaixo do que a equipe pode apresentar, o Galo voltou melhor para a segunda etapa, conseguindo empatar a partida e criar oportunidades para até virar o jogo.

O treinador argentino comentou sobre essa melhora e disse querer ver mais atuações como a do segundo tempo:

Precisamos jogar como foi o segundo tempo, mas não pela necessidade do resultado (em empatar), mas porquê podemos jogar assim. Ganhando, empatando ou perdendo! Eu gostei da garra da equipe para buscar o empate, mas precisamos disso desde o começo do jogo. Podemos fazer isso, já mostramos que podemos fazer! Não precisamos sofrer um gol para ir atrás do empate. Estamos em processo de formação, há coisas para melhorar. Precisamos estar forte mentalmente, na confiança.

A boa notícia para Milito na partida foi Palacios. O colombiano que havia marcado seu primeiro gol na ultima partida – diante do Vitória – entrou bem mais uma vez e ajudou a equipe com uma assistência para Paulinho. O comandante argentino falou se o atacante está pronto para ser titular: “O Palacios está cada dia melhor. Precisamos lembrar de que quando chegamos ao clube, ele estava lesionado, ficou bastante tempo parado. Ter o ritmo de jogo, é progressivo. Mas estamos felizes com o rendimento dele quando entrou contra o Vitória e hoje novamente. E eu sei que ele pode dar mais, mas é com o tempo. Precisamos de tempo! Ele está no caminho e chegará o momento. Ele está começando”, afirmou.

Com tantos desfalques, Milito também foi questionado se pode abrir mão de atuar com uma linha de 3 defensores nas próximas partidas:

Tudo é possível, mas temos pouco tempo de trabalho. Mas a partida de hoje, em ralação a última partida, foi diferente (a formação tática). Hoje entendemos que precisávamos jogar desta maneira e no próximo jogo veremos o que vamos precisar fazer. Agora, se quisermos jogar com uma linha de 4 defensores, quem será o lateral-esquerdo? Eu gosto muito de jogar com uma linha de 4 defensores, já atuei muito no 4-3-3. Mas de lateral-esquerdo, quem vai jogar? Então não há desculpas, se temos esses jogadores disponíveis hoje, com eles que iremos competir.

Ao final, o argentino ainda deixou um recado para o torcedor: “A torcida pode ter certeza que nos entregaremos ao máximo, a comissão técnica, os jogadores”, finalizou.

Ver detalles de la publicación