MundoBola Flamengo
·27 de mayo de 2025
Michael, sozinho, vale mais do que todo o elenco do Deportivo Táchira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de mayo de 2025
Michael pode não viver seu melhor momento pelo Flamengo, mas serve, no mínimo, de demonstrativo para entendermos a diferença do elenco do Mengão para o do Deportivo Táchira, adversário na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Deportivo Táchira possui o time menos valioso de todos os 32 participantes da fase de grupos da Libertadores. Somados, os 27 jogadores do clube venezuelano custam 6,75 milhões de euros. Ou seja, apenas R$ 43,1 milhões. Para se ter noção, o valor é inferior ao de Michael sozinho.
O atacante do Flamengo é só o 13º jogador mais valioso do elenco flamenguista. Ou seja, há mais do que um time completo de jogadores mais valiosos do que o Camisa 30.
Michael custa 7 milhões de euros. Ou seja, R$ 44,6 milhões, valor um pouco superior ao de todo o elenco do Deportivo Táchira. Isso eleva ainda mais a pressão para vencer a partida, já que o elenco adversário é muito inferior.
Gonzalo Plata custa o mesmo valor e é mais um nome a custar mais do que todo o elenco do Deportivo Táchira. Mas o jogador está lesionado, enquanto o companheiro pode jogar no Maracanã.
Outro ponto que mostra a disparidade entre os elencos aparece quando observamos o jogador mais valioso do Deportivo Táchira.
Se Michael custa mais do que todo o elenco adversário, o zagueiro Pablo equivale ao jogador mais valioso do time venezuelano.
O zagueiro Carlos Vivas, de 23 anos, está avaliado em 900 mil euros no Transfermarkt. O valor é o mesmo do zagueiro que sequer é utilizado por Filipe Luís.
Michael e o Flamengo entram em campo para receber o já eliminado Deportivo Táchira às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), para confirmar a classificação rubro-negra para as oitavas de final.