
Gazeta Esportiva.com
·26 de julio de 2025
Messi e Jordi Alba são suspensos por um jogo por ausência no All-Star Game da MLS

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de julio de 2025
O astro argentino Lionel Messi e o lateral esquerdo espanhol Jordi Alba, do Inter Miami, foram suspensos por um jogo por não se apresentarem para o All-Star Game da MLS, informou a liga de futebol dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25).
A MLS anunciou em comunicado que Messi e Alba foram punidos e não poderão enfrentar o FC Cincinnati no sábado.
“Segundo as normas da liga, qualquer jogador que não participar do All-Star Game sem a aprovação prévia da liga não poderá competir no jogo seguinte de seu clube”, explicou a MLS.
Messi e Alba tinham sido convocados para integrar o time de estrelas da MLS no jogo da última quarta-feira contra a seleção de melhores do Campeonato Mexicano. No entanto, os dois se retiraram do evento horas antes por motivos que não foram revelados.
A saída de última hora deixou Messi e Alba expostos a uma punição. Segundo o regulamento da MLS, os jogadores convocados para o All-Star Game são obrigados a participar do jogo, exceto se apresentarem um motivo válido, como uma lesão, que justifique sua ausência.
A participação de Messi e Alba estava em dúvida desde que o técnico do Inter Miami, Javier Mascherano, expressou na semana passada que preferia que os dois não participassem do evento.
“Os jogadores estão convocados. Eu preferia que descansassem, mas não é uma decisão minha”, disse então Mascherano.
O comissário da MLS, Don Garber, afirmou nesta sexta-feira que a liga não teve outra opção a não ser tomar a “decisão muito difícil” de suspender os jogadores no fim de semana.
Back at home 🏟️✨ Read our match preview ahead of tomorrow's match vs Cincy: https://t.co/vXQGjciZeC–
“Sei que Lionel Messi ama esta liga”, disse Garber. “Não acho que existe um jogador, nem ninguém, que tenha feito mais pela Major League Soccer do que Messi. Entendo, respeito e admiro plenamente seu comprometimento com o Inter Miami, e respeito sua decisão”.
“Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no All-Star Game, e tivemos que cumpri-la”, acrescentou Garber.
No entanto, o comissário apontou que a MLS vai revisar sua política atual para o futuro. “Eu me comprometo a trabalhar com os nossos jogadores para definir como a regra deve evoluir”, prometeu.
Jorge Mas, coproprietário e presidente do Inter Miami, manifestou insatisfação com a suspensão imposta aos seus jogadores e revelou que Messi está chateado com a decisão da MLS. No entanto, ele se recusou a responder se esse episódio poderia influenciar a renovação do contrato do craque argentino, que termina no final do ano.
“A regra precisa ser modificada. Expressei minha discordância ao comissário em relação a essa decisão e quero deixar claro que Lionel e Jordi agiram de acordo com as necessidades da equipe”, disse o empresário.
“Lionel está muito chateado. Precisamos nos unir, nós contra o mundo, e deixar que isso se reflita no que vamos jogar na segunda metade da temporada”, acrescentou.
En vivo
En vivo