Mendy vence Manchester City na justiça: «Que tenham uma atitude honrada» | OneFootball

Mendy vence Manchester City na justiça: «Que tenham uma atitude honrada» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 de noviembre de 2024

Mendy vence Manchester City na justiça: «Que tenham uma atitude honrada»

Imagen del artículo:Mendy vence Manchester City na justiça: «Que tenham uma atitude honrada»

Ponto final na disputa judicial entre Benjamin Mendy e o Manchester City. O Tribunal do Trabalho de Manchester deu razão ao jogador francês no processo que este moveu contra o antigo clube, onde reclamou uma indemnização no valor de 11 milhões de libras - 13,2 milhões de euros - devido a salários em atraso.

Primeiro, o contexto: Mendy foi suspenso pelo City, em agosto de 2021, depois de ter sido detido como suspeito de várias agressões de índole sexual, incluindo o crime de violação. O lateral esquerdo gaulês esteve detido durante cinco meses e o clube decidiu congelar os salários desde esse período até ao final do contrato que ligava as duas partes, em junho de 2023.


OneFootball Videos


Parcialmente inocentado em janeiro de 2023, no que diz respeito a seis acusações de violação e a uma de agressão sexual, Benjamin Mendy foi totalmente ilibado pela justiça poucos meses depois, em julho. O jogador reclamou o pagamento dos salários que o Manchester City reteve, algo que foi agora validado pelo Tribunal do Trabalho da cidade inglesa. No entanto, a justiça considerou que Mendy não tem direito ao valor total que exige, mas a parte dele. O valor em concreto não foi revelado.

Em comunicado, o jogador já reagiu e espera que os citizens cumpram a sua parte: «Tendo esperado três anos pelos meus salários, estou muito feliz com a decisão. Sinceramente espero que o clube tenha uma atitude honrada e que pague os valores em dívida, bem como outros montantes que estavam estipulados no contrato, sem mais adiamentos, de modo a que possa colocar de vez este difícil período da minha vida para trás das costas», afirmou.

Ver detalles de la publicación