Memphis garante vitória do Corinthians em derby na Copa do Brasil | OneFootball

Memphis garante vitória do Corinthians em derby na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·31 de julio de 2025

Memphis garante vitória do Corinthians em derby na Copa do Brasil

Imagen del artículo:Memphis garante vitória do Corinthians em derby na Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta (30), Corinthians e Palmeiras entraram em campo pela primeira decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, melhor para o alvinegro paulista, em casa saiu vitorioso por 1 a 0 com gol de Memphis.


OneFootball Videos


Os primeiros 15 minutos foram intensos, com as equipes se utilizando de jogadas de escanteio para criarem suas primeiras. Além disso, muitas faltas picotavam o jogo até Memphis sofrer pênalti em jogada disputada pelo alto com Gustavo Gómez, o zagueiro paraguaio acerta a canela do camisa 10 alvinegro e chega até a rasgar o meião no contato. Na cobrança, Yuri Alberto parou em Weverton e o placar permaneceu no zero.

Aos poucos, era o Corinthians que controlava as ações do jogo, mas o goleiro do Palmeiras seguia fazendo uma noite inspirada. Em finalização de fora da área de Matheuzinho, Weverton novamente faz excelente defesa, minutos depois Garro serviu ao Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante foi bloqueado pela defesa alviverde. Com 30 minutos de jogo, o Palmeiras começou a equilibrar as ações do jogo mesmo sem dar tanto trabalho para Hugo Souza.

No fim da etapa inicial, o Palmeiras criou sua melhor oportunidade e em duas oportunidades foi bloqueado pela defesa do Corinthians, com André Ramalho tirando a finalização de Giay em cima da linha. Assim, os primeiros 45 minutos foram marcados por momentos de controle de jogo para diferentes lados, com ambas as equipes tendo suas chances claras para abrir o placar.

Nos primeiros toques do segundo tempo, o Palmeiras era mais perigoso e com Facundo Torres e Sosa fez Hugo Souza sujar o uniforme. Com o decorrer do jogo, os cartões foram aumentando e o jogo começava a ser marcado por inúmeras faltas, diminuindo a dinâmica do derby. Aos 33 minutos, o Corinthians foi esperto e com Rodrigo Garro cobrou falta rápida para Matheuzinho cruzar na cabeça do Memphis, o cabeceio foi sem chances para Weverton.

Não demorou muito e o Palmeiras empatou o jogo com Mauricio, após jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola foi escorada pelo zagueiro Gustavo Gómez para finalização do meia, mas ao checar o VAR o zagueiro se apresentava à frente. Todo esse lance gerou confusão e demora para recomeçar a partida, pois Mauricio comemorou na frente da torcida alvinegra e a atitude não agradou Hugo Souza, que assim como outros jogadores foram cobrar o autor do gol anulado, no geral foram 4 minutos de paralisação entre o gol e sua anulação.

O contexto serviu para acalorar o jogo e passar as ações para os visitantes, Abel Ferreira colocou uma equipe mais ofensiva para os minutos finais e Dorival fez o inverso para segurar a vantagem construída no jogo de ida. Nos acréscimos, o Corinthians chegou a ter mais espaço para contra-atacar e poderia até ampliar o placar, mas desgastado fisicamente o placar permaneceu em 1 a 0.

O confronto da volta acontece na próxima quarta no Allianz Parque e para avançar o Corinthians precisa apenas de um empate.

Ver detalles de la publicación