![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·13 de febrero de 2025
Memphis Depay analisa vitória do Corinthians contra o Santos no Paulistão e primeiro jogo com a camisa 10
![Imagen del artículo:Memphis Depay analisa vitória do Corinthians contra o Santos no Paulistão e primeiro jogo com a camisa 10](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F007a855e-b07c-4b04-bca3-dca55047258e.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de febrero de 2025
Com dois gols de Yuri Alberto, no final da noite desta quarta-feira, 12, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 25 pontos e abriu vantagem do Mirassol na liderança do Grupo A, ficando a um empate de garantir a liderança da sua chave.
Após a partida, o atacante Memphis Depay concedeu entrevista à Cazé TV e analisou a primeira vitória do Corinthians em clássicos no ano, mas ressaltou a necessidade da equipe em melhorar cada vez mais o desempenho e o desejo de conquistar títulos: “Feliz com a vitória. Penso que criamos algumas chances no começo, que foi difícil para a gente se achar no jogo. No fim achei bem, a atmosfera foi incrível, eu me sinto em casa aqui. Claro que temos que melhorar, especialmente quando temos a bola.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Temos que achar algo no nosso do DNA para jogar um jogo mais posicional, nos entender mais, o time se envolver. Ganhamos bastante jogos, tivemos uma arrancada, e estou feliz aqui. Claro que jogar agora com o número 10 é um prazer, algo que sonhava em uma importante temporada. Com o apoio, o caráter que temos aqui, vamos seguir treinando bem para seguir melhorando, isso é o mais importante. Queremos ganhar títulos” , iniciou.
Na sequência, Memphis foi questionado sobre a sensação de utilizar a camisa 10 pela primeira vez. Em sua resposta, ele afirmou que era um sonho: “Claro que agora jogar com o número 10 é um prazer. É algo que sonhei. Será uma temporada importante para o Corinthians. Mas com este estádio, com este apoio, com esta equipe. Mas com o caráter que temos, se continuarmos treinando, analisando o que podemos melhorar, isso é o mais importante, porque temos que melhorar, então podemos ganhar títulos”, continuou.
Por fim, o astro neerlandês revelou que conversa com jogadores estrangeiros sobre o futebol brasileiro, em que muitos deles fazem perguntas sobre o país: “Estou focado aqui. Claro que muitos jogadores perguntam como é aqui, veem os melhores momentos, assistam aos jogos. Falo para acreditar na liga, está crescendo. O futebol puro e intenso, às vezes aberto, às vezes fechado, não é fácil. As condições do tempo são difícil. Falo sobre a paixão, que é real, sobre o crescimento. Muita gente tem mostrado interesse em vir para o Brasil” , finalizou.
O atacante Talles Magno, que entrou em seu lugar na parte final da segunda etapa, avaliou seu início de temporada pelo clube do Parque São Jorge e se colocou à disposição da comissão técnica independente do seu status no elenco.
“Eu estou ali sempre preparado para continuar marcando gols, continuar sendo feliz, porque o futebol é felicidade. Então, eu acho que no momento em que eu ficar triste no futebol vai ser o pior momento da minha carreira. Então, independente dos minutos que eu jogar, eu vou ter que entrar com muita alegria, que é isso que preciso fazer. Eu acho que o nosso time é muito qualificado, muito bom, o primeiro time, o segundo e o terceiro. O time que jogar a gente vai somar pontos e é isso que o Corinthians é”, complementou.
Veja Mais:
Fiel torcida quebra recorde de público da Neo Química Arena em vitória do Corinthians sobre o Santos