Central do Timão
·4 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 de diciembre de 2024
Na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, o Corinthians recebeu o Bahia na Neo Química Arena em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista saiu de campo com uma vitória por 3 x 0, com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay (duas vezes). Após a partida, o atacante neerlandês comentou as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu.
“Acho que, taticamente, a Europa é um pouco mais rápida, trazendo mais jogadas táticas ou decisões táticas, que talvez eles treinem mais ou usem mais, por isso praticam mais e o técnico talvez tenha uma visão diferente. No Brasil, sinto que é uma batalha a cada jogo, às vezes são espaços enormes e diferentes para cobrir, o que não é fácil.”, iniciou o camisa 94 na zona mista do estádio.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Há algumas equipes que tenho visto alguma habilidade técnica, até mesmo nós temos uma certa tática, mas podemos melhorar e acho que o campeonato brasileiro pode melhorar um pouco, mas também é um futebol diferente, jogamos em 30-35 graus às vezes, jogamos não sei quantos jogos, 65 jogos ou algo assim, jogamos todos os jogos.”, continuou.
“Portanto, temos de respeitar isso e levar em consideração. Se eu vim da Europa e agora jogo aqui, posso sentir o jogo e não é a mesma coisa. Jogos diferentes, regras diferentes. Acho que é uma bela liga onde você também pode desenvolver talentos.”, completou Memphis Depay.
O neerlandês também falou sobre sua rápida identificação com o Corinthians e o carinho que tem recebido da Fiel. Contratado como o principal nome do Timão para a temporada, o atacante teve uma recepção especial dos torcedores e rapidamente se tornou um dos jogadores mais queridos do elenco.
“É um período curto, mas é impressionante a quantidade de amor que recebo. Isso me dá muita força, muita energia e inspiração para me esforçar mais em campo e fazer um ótimo trabalho para o clube, para os torcedores e para o meu time.”, disse Memphis.
“Devo dizer que no PSV também (me identifiquei muito), é meu clube de infância. As pessoas ao redor do clube sempre me amam. Mas em relação a conexão com os torcedores, provavelmente esse (Corinthians) é o clube em que me sinto mais conectado e relacionado com as pessoas.”, finalizou o jogador.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.