
Central do Timão
·23 de abril de 2025
Membros dos Gaviões cobram Augusto Melo em reunião; diretoria da torcida se encontra com financeiro

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de abril de 2025
Na noite desta terça-feira, 22, o presidente do Corinthians Augusto Melo recebeu no Parque São Jorge um grupo de torcedores ligados aos Gaviões da Fiel, que cobraram o mandatário sobre sua situação no caso VaideBet, cujo inquérito policial está próximo de ser concluído – Augusto é investigado e corre o risco de ser indiciado pelas autoridades. A informação foi publicada inicialmente por Luís Fabiani, da Rádio Bandeirantes, e confirmada pela Central do Timão.
Os torcedores presentes na reunião são figuras conhecidas da organizada, embora atualmente não ocupem cargos na diretoria: Douglas Deungaro, o Metaleiro, ex-presidente e conselheiro da torcida, Padinho, Nego Elson, Ronie, Kinho e Alemão. Em forte tom de cobrança, o encontro girou em torno das possíveis consequências de um indiciamento de Augusto no caso VaideBet.
Foto: Reprodução/Corinthians
O depoimento de Augusto Melo foi o último a ser tomado pela polícia, que investiga um possível desvio de recursos da intermediação do negócio entre Corinthians e VaideBet para empresas laranjas. As alegações do presidente teriam sido diferentes de outros investigados como Marcelo Mariano e Sérgio Moura, mantendo aberta a possibilidade de um desfecho negativo para o mandatário.
No encontro, os torcedores deixaram claro que não tolerarão que um presidente do Corinthians se mantenha na função após ser indiciado, exigindo a renúncia de Augusto Melo caso a situação se concretize. Ainda alertaram que, caso a renúncia não aconteça espontaneamente, entregarão uma carta de renúncia ao presidente.
Importante lembrar, ainda, que o presidente corinthiano responde a processo de impeachment no Parque São Jorge por irregularidades estatutárias supostamente cometidas na sua postura diante do caso VaideBet. A admissibilidade do pedido já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, mas a votação do mérito ainda não foi marcada pelo presidente do órgão, Romeu Tuma Júnior.
Diretoria também esteve no clube
Mais cedo, também nesta terça-feira, membros da diretoria dos Gaviões se reuniram com André Lavieri, assessor da Alvarez & Marsal, e Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians. O foco foi o balanço de 2024 do clube, que revelou aumento da dívida em mais de R$ 600 milhões, sendo que R$ 191 milhões são atribuídos pela atual gestão a fatos anteriores a 2024.
Além disso, na reunião, o diretor destacou a meta de reduzir despesas administrativas em 2025 e explicou o restante do aumento da dívida, afirmando que se refere a gastos em contratações, fornecedores, bancos e o empréstimo junto à XP, que a diretoria trata como adiantamento pela assinatura com a LFU e não reconhece como dívida.
Ao final, a diretoria dos Gaviões pediu detalhes sobre o aumento de despesas operacionais, especialmente em pessoal, serviços terceirizados e custos administrativos, para identificar ajustes necessários. A organizada afirmou ainda que fará análises específicas nos documentos para monitorar os próximos passos da gestão.
Veja mais: