Médio do Amarante quis camisola de craque do Sporting, mas... | OneFootball

Médio do Amarante quis camisola de craque do Sporting, mas... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de noviembre de 2024

Médio do Amarante quis camisola de craque do Sporting, mas...

Imagen del artículo:Médio do Amarante quis camisola de craque do Sporting, mas...

Armando Silva quis camisola de Pote, craque do Sporting

|


OneFootball Videos


O Sporting recebeu o Amarante no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e saíram vitoriosos por 6-0. No entanto, dada a dimensão do Clube de Alvalade, os jogadores da equipa que atua na Liga 3 não esconderam a emoção ao pisar o relvado. Um dos mais chamativos foi Armando Silva, que não escondeu o que estava a sentir, mas teve pena de não te ficado com a camisola de Pedro Gonçalves.

"Antes, como vivo no Norte e é difícil ir lá abaixo, só tinha ido à final no Jamor [de 2018, do Sporting contra o Desportivo das Aves], que foi um dia incrível, cheio de festa, onde parecia que toda a gente se conhecia", disse em declarações prestadas ao jornal Record, o atleta de 21 anos.

"Quando chegámos aos dias anteriores, pensei 'ei, vamos defrontar o Sporting'. Mas só mesmo quando estamos a entrar nas instalações, saímos do autocarro e começamos a subir as escadas e elevador e entramos no balneário, aí sim começou o nervosismo na barriga", começou por dizer, e acrescentou, "Começamos a ver imagens com grandes jogadores da história do Sporting, com os troféus levantados nas várias temporadas nos corredores de acesso ao balneário, e vemos tanta coisa do Sporting nas paredes. Uma pessoa começa a ficar nervosa. Depois fomos ao relvado e, eu sportinguista desde pequeno, senti uma grande emoção".

No momento em que entrou em campo, nos últimos 21 minutos da segunda parte, recorda, "Quando estava a correr para entrar lá dentro, pensei 'seja o que Deus quiser'. No campeonato dou o meu melhor, claro, mas ali a realidade era bem diferente. É sempre bom ver jogadores pelos quais eu puxo durante o fim-de-semana e depois tive de dividir lances com eles e estar ao lado deles. Recordo-me do penálti, que estava mesmo ao lado do Gyokeres e pensei 'fogo, estou habituado a ver o Gyokeres na televisão e agora estou aqui a vê-lo marcar um golo'. E depois festejaram mesmo ao meu lado".

"Só tenho pena de não ter conseguido uma camisola. Gostava muito. Gostava muito de ter a do Pote, mas ele não estava a jogar. Pedi, mas não consegui. Fico contente pelos meus colegas, que conseguiram. Foi a única desilusão que tive não conseguir a camisola do Sporting. Mas pronto, vou ter memórias e duas ou três fotos. Vou fazer um quadro em casa, isso é certo. Tenho de apanhar uma ou outra foto com os jogadores deles para ter lá. Para recordar um momento inesquecível. Tirei fotos a todos os cantos do estádio, porque está cheio da história do Sporting", acabou por frisar, demonstrando um certo arrependimento com Pote, que está lesionado.

Ver detalles de la publicación