
Palmeiras Online
·21 de mayo de 2025
Medicina explica cautela do Palmeiras com Paulinho

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·21 de mayo de 2025
Paulinho vem jogando com carga controlada, e após ser titular e jogar mais tempo contra o São Paulo, ficou de fora dos últimos dois jogos do Palmeiras, sendo dúvida para o próximo confronto. Além da explicação de João Martins, especialistas da área na medicina também explicam a cautela do Verdão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O camisa 7 passou por uma cirurgia devido a estresse na tíbia e por isso o Palmeiras vem tendo cautela, segundo o doutor Darlan Malba, ortopedista do Sírio-Libanes em entrevista à Rádio Itatiaia, se trata de uma lesão grave e de difícil tratamento. Assim, mesmo com a fratura consolidada, “é fundamental passar por um processo de transição, com fortalecimento muscular e adaptação”, para evitar nova lesão.
Em geral, a volta precoce com alta carga pode causar reincidência da fratura, além de sobrecarregar outros músculos e articulações, e atrapalhar a cicatrização óssea. Portanto, para o doutor, a volta deve ser gradual, assim como faz o Palmeiras. Portanto, a ausência de Paulino se dá pela cautela contra uma nova lesão, e o clube avaliará se o atacante irá entrar em campo na próxima partida.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (22 de maio), contra o Ceará pela Copa do Brasil.