
Manchester City F.C.
·16 de agosto de 2025
McAtee fecha com o Nottingham Forest

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·16 de agosto de 2025
O jogador formado na base, James McAtee deixou o Manchester City e fechou um contrato permanente com o Nottingham Forest.
A transferência encerra uma associação de 11 anos com o clube para o meia-atacante de 22 anos, que ingressou em nossa base na categoria Sub-11.
Ele progrediu de forma impressionante nas categorias de base, culminando em um papel fundamental em nossa trajetória rumo ao título da FA Youth Cup em 2020, incluindo o gol de abertura da final.
O talento nascido em Salford teve sua estreia profissional pelo City em setembro de 2021, entrando como reserva na vitória da Carabao Cup sobre o Wycombe Wanderers.
Suas 28 partidas pela EDS naquela temporada lhe renderam o troféu de Jogador do Ano eleito pelos jogadores, conquistando o segundo de quatro títulos.
Ele se juntou ao Sheffield United por empréstimo no verão de 2022, brilhando mais uma vez com a promoção dos Blades à Championship.
Retornou a Bramall Lane em 2023/24 para sua primeira experiência regular na Premier League.
McAtee então se juntou ao elenco principal do City, comandado por Pep Guardiola, para a temporada 2024/25, onde atuou em 27 partidas e marcou sete gols.
A atuação de destaque aconteceu na terceira rodada da Copa da Inglaterra contra o Salford City, quando marcou três gols na vitória esmagadora por 8 a 0.
Neste verão, McAtee foi capitão da seleção inglesa sub-21 no Campeonato Europeu.
Agora, ele continuará sua carreira no Nottingham Forest.
"Gostaria de agradecer a todos no Manchester City por todo o apoio e orientação durante o meu tempo aqui", disse McAtee.
"Cheguei ainda criança com o sonho de jogar no mais alto nível e consegui realizar isso como parte do incrível elenco do Pep."
"Tem sido incrível cada passo do caminho, desde a conquista da Copa da Inglaterra Sub-21 até minha estreia no time principal e meu desenvolvimento a partir daí."
"Deixo o City com muitas lembranças maravilhosas e desejando apenas o melhor para todos os envolvidos no meu desenvolvimento aqui."
“James faz parte da história do City há muito tempo, tendo progredido em nossa base desde muito jovem”, acrescentou o Diretor de Futebol, Hugo Viana.
“Ele é um ótimo exemplo do que nossa base faz, encontrar jovens talentos locais e treiná-los para jogar no mais alto nível."
“A quantidade de jogadores da nossa base, não apenas no nosso elenco, mas também na Premier League, é prova desse trabalho."
“Estamos todos ansiosos para ver como sua carreira progride e para dizer 'oi' quando enfrentarmos o Nottingham Forest novamente.”
Todos no Manchester City gostariam de desejar ao James muita sorte para o futuro.
En vivo
En vivo
En vivo