Maycon lamenta erros do Corinthians e projeta duelo decisivo na Sul-Americana: “Mais uma final” | OneFootball

Maycon lamenta erros do Corinthians e projeta duelo decisivo na Sul-Americana: “Mais uma final” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 de mayo de 2025

Maycon lamenta erros do Corinthians e projeta duelo decisivo na Sul-Americana: “Mais uma final”

Imagen del artículo:Maycon lamenta erros do Corinthians e projeta duelo decisivo na Sul-Americana: “Mais uma final”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians foi derrotado de virada para o Mirassol, perdendo a chance de pontuar fora de casa e subir na tabela de classificação. O volante Maycon ganhou nova oportunidade de ser titular sob o comando de Dorival Júnior e, após o jogo, falou sobre a concentração do elenco e problemas dentro de campo.

“Estamos focados, como você falou, é difícil falar de peça por peça porque vem rodando, vem rodando e a gente não está encontrando uma solução. Mas eu tenho certeza que o professor tem um caminho que a gente vai conseguir trilhar melhor e vai conseguir melhorar esse aspecto”, iniciou o camisa 7.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Maycon lamenta erros do Corinthians e projeta duelo decisivo na Sul-Americana: “Mais uma final”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“É difícil falar, porque a gente sabe que vem errando, a gente vem conversando, vem cobrando, e o erro que repete novamente. É claro que a cobrança existe bastante dentro do nosso vestiário referente a esses detalhes que, infelizmente, não está saindo da forma que a gente vem conversando. Mas é, sei que é difícil, sei que o momento nosso não é tão bom, mas a gente tem que ter pressa para conseguir trabalhar da melhor maneira possível para reverter essa ação”, complementou.

Em má fase no geral, o Corinthians precisa vencer a próxima partida, fora de casa pela Sul-Americana, para seguir vivo na competição continental. Maycon projetou o desafio e ressaltou que o Brasileirão vive uma fase em que todos os jogos são decisivos para as pretensões do clube na tabela.

“O Campeonato Brasileiro tá assim ultimamente e aqui dentro sempre foi. Então nós temos mais uma decisão, o jogo de hoje era uma final pra gente, pelas pretensões que a gente tem no campeonato era um jogo de extrema importância, infelizmente não conseguimos fazer o melhor trabalho, o melhor resultado possível. Agora o jogo de quinta-feira é mais uma final, mais um jogo que a gente precisa entrar atento em todos os detalhes, que temos a responsabilidade de chegar lá e vencer o jogo pra se manter vivo, sabendo da condição do nosso grupo, acho que a gente tem total condição de se classificar ainda”, disse.

O Corinthians volta aos gramados na quinta-feira, dia 15, para enfrentar o Racing-URU pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em caso de vitória, o Timão pode subir na tabela de classificação, mas depende de um tropeço do América de Cali, que está acima.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación