MundoBola Flamengo
·20 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de enero de 2025
O Flamengo chegou a três jogos sem vencer no início do Carioca jogando com o time alternativo. Com mais um confronto pela frente antes do retorno do time "principal", o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o planejamento do Rubro-Negro e enumerou problemas nesse começo de temporada.
Durante o programa 'Posse de Bola', do 'uol', Mauro Cezar começou pontuando o uso da base nesse momento. Enquanto a Copinha foi disputado quase com um sub-17, causando uma eliminação precoce, muitos jovens do sub-20 foram para a pré-temporada nos Estados Unidos, sobrando opções "alternativas" para o técnico Cléber do Santos no Carioca. Destacando ainda a venda dos mandos de campo, dizendo que é um erro vendê-los para a torcida ver um time "C ou D".
"Tudo errado. Essas empresas que compram mando de campo colocam preços altíssimos para ver o time C ou D no Carioca. O Flamengo espalhou base, o sub-17 na Copinha, que foi eliminado. Esse time do Carioca e vários jogadores com idade para jogar na base foram para os EUA", disparou Mauro.
"O zagueiro que jogou ontem (domingo) era o quinto ou sexto na fila, ao lado do Pablo. Então, você tem um time no Carioca mal treinado. O trabalho do técnico Cléber do Santos até aqui é muito ruim. E com a base que não é nem a principal, porque você tem jogadores de diferentes times", completou.
Com duas derrotas e um empate, o Flamengo se encontra com apenas um ponto no campeonato Carioca, na vice-lanterna, com a mesma pontuação do Bangu. Tal situação foi destacada por MCP, que definiu como feio o momento, mesmo com poucos jogos e com um time completamente alternativo.
"O time que joga o Carioca é uma vergonha. O Flamengo ontem estava na lanterna em dado momento. O Flamengo está com um ponto, assim como o Bangu, só que o Flamengo tem gols marcados e o Bangu não fez nenhum. Só por isso o Flamengo não é o lanterna do campeonato. Feio né", disse o jornalista.
Para MCP ainda, os jovens estão sendo expostos ao passarem por uma situação como essa, definindo que alguns têm potencial, no entanto, podem ser queimados ao serem "mal treinados".
"Está expondo os garotos, porque tem ali alguns meninos que tem potencial, mas num time muito mal treinado, todo bagunçado, mesmo aqueles que têm mais capacidade técnica, tendem a se afundar", declarou.
Outro ponto muito criticado por Mauro Cezar Pereira foi o tour que o Flamengo tem feito nesse início de Carioca. A estreia contra o Boavista foi em Aracajú, já na segunda rodada, frente ao Madureira, o Rubro-Negro viajou até a Paraíba. Fechando a passagem no nordeste, o Mengão enfrentou o Nova Iguaçu, no Maranhão e enfrentará o Bangu, também por lá.
O preço dos ingressos e o baixo apelo por ser uma equipe bem mexida, foram apostas ruins, segundo Mauro Cezar, que definiu o público como "ridículo" devido a esses fatores.
"É Carioca, é só começo de temporada, mas não precisa também esculachar tanto. Muito feio. E o público é ridículo porque tem ingresso de 300, 500 reais. Quem vai pagar isso para ver esse time de garotos? Não tem o menor cabimento", avaliou Mauro.
"Você priva o torcedor local que queria ver algum Flamengo em campo, você coloca um time que não está minimamente preparado, os times pequenos estão treinando desde o ano passado, com jogadores mais experientes e prontos para esse tipo de confronto, então é ridículo o que está acontecendo", concluiu.