Matheus Pereira marca e Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro | OneFootball

Matheus Pereira marca e Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12 de mayo de 2024

Matheus Pereira marca e Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro

Imagen del artículo:Matheus Pereira marca e Cruzeiro vence o Atlético-GO em Goiânia pelo Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro teve uma atuação sem muito brilho. No entanto, a equipe contou com uma grande atuação de Matheus Pereira, que foi fundamental para o triunfo por 1 a 0 sobre o Dragão. O meia marcou um belo gol que sacramentou a vitória da equipe. O jogo aconteceu no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A vitória faz com que o Cruzeiro mantenha um longo tabu adiante do Dragão. O último revés para o Atlético aconteceu há 13 anos, quando foi derrotado por 2 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, os gols foram marcados por Felipe (duas vezes).


OneFootball Videos


O JOGO

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro controlando as ações e tocando a bola dentro do seu campo ofensivo. No entanto, logo o Atlético se equiparou e igualou as ações. Apesar disso, ambos os times enfrentaram dificuldades para romper as defesas adversárias e criar oportunidades claras de gol.

Em duas das melhores oportunidades do Cruzeiro, Zé Ivaldo fez uma ótima cabeçada, mas Alix salvou em cima da linha, e Arthur Gomes até balançou as redes, mas a jogada foi invalidada por impedimento. Já pelo lado do Atlético, Luiz Fernando tentou assumir o protagonismo, porém seus chutes careciam de força ou precisão, não representando perigo real ao gol adversário.

O segundo tempo começou e o goleiro Anderson apareceu de forma decisiva. O goleiro fez importante defesa após uma bela tabela, o lateral Guilherme Romão penetrou na área pelo lado esquerdo e tentou encobrir o goleiro celeste, mas Anderson se esticou no ar e conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos, evitando o gol.

Mais tarde, Anderson voltou a se destacar ao defender um chute de bicicleta potente de Alix, utilizando sua mão esquerda e alcançando o ângulo, mostrando grande agilidade e reflexo. Na segunda etapa, os ataques do Atlético-GO se tornaram mais incisivos, criando problemas para a defesa do Cruzeiro.

O Cruzeiro respondeu com Rafael Elias. O centroavante, que substituiu Rafa Silva no segundo tempo, quase marcou um gol impressionante com um chute de perna esquerda. O atacante girou sobre Alix e soltou um disparo poderoso, mas a bola acabou encontrando a trave e não entrou.

Embora tenha estado discreto em vários momentos do jogo, Matheus Pereira demonstrou sua capacidade decisiva no final do segundo tempo, assegurando a vitória do Cruzeiro fora de casa. Aos 35 minutos, o camisa 10 recebeu a bola na entrada da área, fez um giro rápido e finalizou com confiança no canto do goleiro Ronaldo, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0.

O QUE VEM A SEGUIR

O Cruzeiro encerra o final de semana ocupando a quinta posição na tabela, acumulando 10 pontos em cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Vale ressaltar que devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o confronto entre Cruzeiro e Internacional precisou ser adiado na semana passada. Como resultado, a equipe celeste possui uma partida a menos em relação a diversos adversários na competição.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Unión La Calera, marcado para quinta-feira, dia 16 de maio, às 21h, no Estádio Independência. O confronto faz parte da quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Ver detalles de la publicación