MundoBola Flamengo
·2 de septiembre de 2025
Matheus França evita citar Flamengo em coletiva de apresentação no Vasco; veja

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2 de septiembre de 2025
Grande destaque recente nas categorias de base do Flamengo, Matheus França foi apresentado oficialmente pelo Vasco nesta terça-feira (2). Em coletiva de imprensa, o meia-atacante evitou citar o nome do seu clube formador, que é o maior rival do cruzmaltino.
Em entrevista à imprensa, o atleta foi questionado sobre a pressão por conta do passado na Gávea, além do motivo que influenciou sua escolha pelo rival do Rubro-Negro. O jogador optou por não citar o nome do Mais Querido e afirmou estar focado no clube de São Januário.
"Todo mundo sabe do meu início no clube rival. Mas o mais importante é focar aqui no Vasco. É um clube grande e importante. Essa escolha pela volta foi minha, pelas conversas com Diniz, Felipe e Pedrinho. Queria agradecer a eles por todo o apoio, as conversas desde o início. Não tenho pressão nenhuma, muito claro que sou um jogador que vou me doar bastante pelo Vasco e isso que importa", disse o meia-atacante.
Em julho de 2023, o Crystal Palace contratou Matheus França junto ao Flamengo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões na cotação da época) - valor que poderia chegar a 30 milhões em caso de metas. No entanto, o Cria da Gávea passou pelo momento mais delicado da carreira na Inglaterra.
O meia-atacante sofreu diversas lesões desde a sua chegada ao time inglês. Lesões na virilha, costas, costelas e coxas atrapalharam seu desenvolvimento, fazendo com que ficasse 345 fora dos gramados e voltou a atuar em fevereiro. No total, o atleta disputou apenas 19 jogos pela equipe londrina, com um gol marcado e uma assistência.
A pouca participação em campo pelo Crystal Palace foi o principal motivo para o clube decidir emprestar Matheus França até o meio de 2026. O contrato firmado entre o time londrino e o Vasco não estipula opção de compra por parte do cruzmaltino.
Foto: Mike Hewitt / Getty Images
Dificilmente Matheus França viverá tantas alegrias no Vasco como as que teve no Flamengo. Em 53 partidas pelo Rubro-Negro, o meia-atacante marcou nove gols e deu duas assistências pela equipe profissional, conquistando a Libertadores e Copa do Brasil em 2022.
Nas categorias de base, o atleta sempre foi visto como uma das maiores promessas recentes formadas na Gávea. Pela base, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria Sub-17.