Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto" | OneFootball

Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 de abril de 2025

Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto"

Imagen del artículo:Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto"

Mateus Fernandes deixou o Sporting no verão de 2024 por cerca de 15 milhões de euros, para rumar ao Southamton, da Premier League. Os Saints já viram confirmada a descida de divisão, mas o jogador português foi destaque esta temporada e pode muito bem dar o salto no final da época. Recentemente, foi o convidado no podcast Entrelinhas, onde, entre vários temas, abordou as diferenças entre o futebol inglês e o português.

Começou por fazer uma comparação entre as duas culturas futebolísticas: "Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto. Por vários motivos e não sei se é o correto. E em Inglaterra temos a situação de que metemos o carro num sítio fora do estádio, temos um passeio onde estão os adeptos e somos quase obrigados a estar com eles, assinar, tirar umas fotos, estar com os adeptos, porque isso é importante", começou por explicar.


OneFootball Videos


Mateus Fernandes não tem dúvidas de que "o futebol vive dos adeptos" até "porque se não houver adeptos o futebol perde a sua graça". Por isso, considera "importante os adeptos saberem que os jogadores importam-se com eles", atirou de seguida.

O médio, internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, teve a sua primeira época de grande destaque este ano. Até ao momento, participou em 36 partidas pelos Saints, nas quais apontou três golos e realizou cinco assistências. Para terminar, falou dos estádios onde mais gostou de jogar em Inglaterra.

"Arsenal. Gostei muito do estádio, é gigante, o ambiente fora do estádio conta com muitas pessoas. Aquela parte de Londres pára totalmente, só vês vermelho e branco e acho que foi esse. O do City não é mau, mas não foi aquilo que esperava. Na Premier League são estádios com mais emoção", rematou Mateus Fernandes, ex Sporting que este ano brilhou na Premier League.

Ver detalles de la publicación