Jogada10
·14 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14 de diciembre de 2024
Neste domingo (15), Adriano Imperador fará sua despedida oficial dos gramados em duelo entre lendas do Flamengo e Amigos da Itália, no Maracanã. Um dos ex-jogadores italianos que já está no Rio de Janeiro é o Marco Materazzi, campeão da Copa do Mundo em 2006 e da Champions League e do Mundial de Clubes com a Inter de Milão em 2010.
Em pouco tempo em solo carioca, o ex-zagueiro vestiu a camisa do Flamengo personalizada para o jogo do Adriano Imperador. Materazzi foi à casa do ex-atacante, e esbanjou sorrisos e abraços ao lado do amigo. Antes disso, a dupla almoçou em uma churrascaria no Rio.
A camisa do Flamengo personalizada para a despedida do Adriano conta com um patch dourado com o rosto do Imperador estampado entre o escudo e a fornecedora de material esportivo do clube. Além disso, tem a frase ‘A Última Batalha do Imperador’, e nas costas do ex-atacante terá o nome e o número 10 em dourado.
No entanto, Materazzi usará a camisa dos Amigos da Itália no Maracanã, assim como Adriano Imperador que jogará um tempo em cada equipe. O time italiano terá em campo: Adriano, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.
Já o Flamengo terá: Adriano, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho e Vágner Love.
Em entrevista ao Ge, Adriano comentou sobre os amigos que fizeram questão de reverenciá-lo na sua despedida oficial dos gramados.
“Eu sinto muita falta, falo com alguns até hoje para lembrar como era, e isso dá uma satisfação por realmente sentir o carinho desses jogadores que fizeram parte da minha vida. É um dever cumprido. Eu se não gostar da pessoa, já saio de perto na mesma hoje, mas se gostar vou brincar, abraçar. E é muito difícil eu não gostar de alguém. Tanto que quase não tive problema na minha carreira, só discussão normal de campo. O carinho que eu tenho por eles é o que ele tem por mim.”