Gremistas
·18 de mayo de 2025
Marlon detona CBF e dispara: “Grêmio tem sido roubado faz 5 rodadas”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 de mayo de 2025
A derrota do Grêmio por 2 a 1 para o São Paulo, no último sábado, ficou marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, desencadeando uma série de reclamações do clube sobre erros que têm prejudicado o time desde o início do Brasileirão 2025. Após o jogo, o lateral-esquerdo Marlon reconheceu a fase ruim da equipe, mas criticou duramente a CBF e afirmou que o Tricolor vem sendo “roubado” rodada após rodada.
“Não podemos usar os erros de arbitragem como muleta, mas foi a quinta rodada que o Grêmio foi prejudicado. Eu fui categórico ali e falei, a gente tem que respeitar os profissionais (de arbitragem), mas o Grêmio tem sido roubado faz cinco rodadas”, disse o camisa 23 após a partida no Morumbi.
Marlon continuou suas críticas, lembrando erros graves ocorridos nas partidas contra Flamengo, Internacional e Santos.
“Na primeira rodada, teve um pênalti contra o Flamengo e uma possibilidade de expulsão. Contra o Santos, teve uma expulsão e um pênalti que não foi marcado, e no clássico Gre-Nal, o país inteiro viu a baixaria que fizeram com a gente. Como eu disse, a gente não pode usar isso de muleta, mas é sempre contra o Grêmio”, afirmou.
O jogador ainda citou o Palmeiras como exemplo, alegando que quando o clube paulista reclama publicamente através do técnico Abel Ferreira, geralmente recebe algum benefício na rodada seguinte.
“Não estou aqui para me fazer de vítima, porque a gente vê clubes aqui de São Paulo, como o Palmeiras, onde treinador vai, reclama um monte e na próxima rodada, se tem uma dúvida (na arbitragem), tem um pênalti marcado ou tem uma expulsão. O Sport está na zona de rebaixamento, jogava bem e foi prejudicado várias vezes”, destacou.
Contra o São Paulo, o Grêmio reclamou de dois lances em específicos: um pênalti marcado em disputa de Camilo com Luciano, após falta sofrida antes por Jemerson, e uma cotovelada no rosto de Dodi, ainda no primeiro tempo, que sequer foi revisada pelo VAR.
Na mesma entrevista, Marlon criticou a situação da CBF, em crise após a destituição do presidente Ednaldo Rodrigues, destacando que o futebol brasileiro precisa evoluir e se organizar melhor.
“São coisas que chateiam. A gente vê outros países, outras ligas se profissionalizando, dando possibilidades maiores para os árbitros, mas a CBF enfrenta hoje uma situação que é catastrófica, é o reflexo do futebol. As federações não tem uma simbiose com a própria federação principal… está uma bagunça, futebol está desorganizado e os árbitros não estão preparados”, desabafou Marlon, concluindo:
“Eu posso ser sancionado pelas declarações, mas é complicado. Como eu disse, precisamos melhorar muito, nosso desempenho não está condizente com a camisa do Grêmio, porém, estamos cansados de ser prejudicado”.
En vivo