Mário Bittencourt se posiciona sobre pedido de anulação do São Paulo: ‘Sabe que não tem sentido’ | OneFootball

Mário Bittencourt se posiciona sobre pedido de anulação do São Paulo: ‘Sabe que não tem sentido’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·10 de septiembre de 2024

Mário Bittencourt se posiciona sobre pedido de anulação do São Paulo: ‘Sabe que não tem sentido’

Imagen del artículo:Mário Bittencourt se posiciona sobre pedido de anulação do São Paulo: ‘Sabe que não tem sentido’

Após mais de uma semana do confronto entre o Fluminense e São Paulo, vencido pelo tricolor carioca por 2 a 0 no Maracanã, a partida ainda é assunto nos bastidores. Depois da equipe paulista pedir anulação do jogo, por gol “polêmico” de Kauã Elias, o Flu se manifestou oficialmente, por meio do seu presidente Mario Bittencourt.

Confira a nota:


OneFootball Videos


“Tenho 25 anos de experiência na Justiça Desportiva e posso afirmar que não existe qualquer fato ou fundamento jurídico que justifique essa medida ajuizada pelo São Paulo. O São Paulo não tem razão em seu pedido porque não houve qualquer erro de direito no caso em questão que justifique anulação da partida” “Aliás, não houve erro de direito, de fato ou qualquer prejuízo ao São Paulo no referido lance. Para que se anule uma partida por erro de direito, além da comprovação do erro, se faz necessária a interferência direta no resultado, o que também não ocorreu.”

“E se tivesse havido erro de fato, o que também não ocorreu, mesmo assim não se poderia falar em anulação de partida porque erros de fato não constituem fundamento para anulação de partida, fosse assim, toda rodada do campeonato teria jogo anulado pelo Tribunal. E o São Paulo sabe que não tem sentido o pedido que está fazendo, até porque em 2020 tentou a mesma coisa contra o Atlético Mineiro e não teve sucesso no Tribunal”

Imagen del artículo:Mário Bittencourt se posiciona sobre pedido de anulação do São Paulo: ‘Sabe que não tem sentido’

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Entenda o que ocorreu na partida

A diretoria do São Paulo contesta a validade do primeiro gol marcado por Kauã Elias, alegando que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um “erro de direito” ao validar o gol. No primeiro tempo, houve uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos. Zanovelli marcou falta de Calleri, mas aparentemente deu vantagem ao Fluminense, que ficou com a posse da bola. Thiago Silva, ao entender que a falta havia sido marcada, abaixou e colocou a mão na bola para reiniciar o jogo, o que possibilitou o gol de Kauã Elias.

Após revisar o lance no VAR, Zanovelli inicialmente afirmou que havia dado vantagem, mas, ao rever o monitor, indicou ter marcado a falta. A diretoria do São Paulo argumenta que, ao conceder a vantagem, Zanovelli deveria ter sancionado a infração de Thiago Silva por tocar a bola com a mão, o que teria anulado o gol.

– Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)? – afirma Zanovelli, antes de se afastar do monitor.

Ver detalles de la publicación