Coluna do Fla
·4 de junio de 2025
Marcos Braz cita Flamengo ao relembrar sucesso da carreira em apresentação no Remo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de junio de 2025
O Remo apresentou nesta terça-feira (03) o novo diretor do clube, Marcos Braz, que trabalhou no Flamengo até o ano passado. Na primeira coletiva como profissional do clube paraense, o ex-dirigente rubro-negro relembrou as duas passagens e citou que atuou em dois tipos de administrações diferentes.
— Queria relembrar algo importante. Eu trabalhei em “dois Flamengos”. Trabalhei no “Flamengo todo-poderoso” e trabalhei lá atrás. Foi em 2009, era outro orçamento, mas fomos campeões brasileiros. Trabalhei na adversidade no Flamengo, com salários atrasados e situações complicadas. Quem vê minha imagem atrelada somente ao Flamengo robusto não conhece o Marcos Braz que, lá atrás, não podia gastar muito em relação a aquisições —, iniciou Marcos Braz.
— Acho que tenho experiência nesse tipo de adversidade — não que estejamos nesse estágio aqui. O Remo está com os salários em dia, todos os custos em ordem. Mas, para quem acha que só trabalhei em um tipo de Flamengo, está enganado. Isso não é verdade. Estou acostumado a trabalhar em qualquer tipo de mercado —, finalizou o ex-diretor do Flamengo.
Marcos Braz teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira aconteceu entre 2004 e 2009. Nesse período, o time rubro-negro enfrentava grandes crises financeiras e institucionais. No entanto, ainda assim, o Mais Querido foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e do Campeonato Brasileiro em 2009.
Depois, Marcos Braz voltou ao Flamengo durante a gestão de Rodolfo Landim, entre 2019 e 2024. Nesse período, o Mengão conquistou 13 títulos no total, incluindo duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Além disso, Braz acumulou polêmicas e brigas que mancharam a imagem do próprio dirigente.
Com a derrota da chapa apoiada por Rodolfo Landim na eleição do ano passado, Marcos Braz deixou o Flamengo. Agora, o dirigente assumiu o comando do Remo, que está na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse período, a equipe do Pará tentará o retorno à Série A, o que não acontece desde 1993.
Por outro lado, o Flamengo, ex-equipe de Marcos Braz, segue trabalhando visando os próximos jogos da temporada. O Mais Querido entra em campo novamente no dia 16 deste mês, contra o Espérance de Tunis (TUN), na estreia do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Dessa forma, a Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, pelo YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários da partida do Flamengo. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem da estreia rubro-negra no Mundial de Clubes.