Esporte News Mundo
·2 de enero de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·2 de enero de 2024
Nesta terça-feira (02), o presidente eleito Marcelo Teixeira vai comandar o Santos Futebol Clube pela sétima vez. Pela manhã, o novo mandatário assumiu o pleito no triênio de 2024 a 2026 e concedeu entrevista ao canal do clube.
Após ficar 14 anos longe da presidência, Teixeira abordou sobre os números e reforçou que a sua gestão será de responsabilidade e que não olhará pelo retrovisor.
–Tinha anotado. Sete e sete dá 14, então já é um bom sinal. Comentaram comigo logo cedo, também, que é o sétimo mandato. Então, tudo conspirando pelos números cabalísticos fortes. Entro com muita disposição, muito foco e com a responsabilidade que assumimos de reconduzir o Santos, mais uma vez, a um patamar que nunca deveria ter saído. É uma missão dura, difícil. Não olharei pelo retrovisor. Olharei só com a visão do presente e futuro para que a gente não fique citando fatos que todos já conhecem, já são sabedores. Nós temos a incumbência de trabalhar e fazer com que tudo seja de uma forma bem conduzida e cheguemos a um objetivo comum rápido em um curto espaço de tempo. – disse.
Além disso, falou sobre as novas contratações e os acertos finais dos 11 atletas contratados. Dentro disso, citou a reformulação no futebol feminino, no aspecto de coordenação e no trabalho de base.
– Tem (novas contratações). Agora, de forma oficial, conseguimos trabalhar melhor. Temos pedido para que os profissionais assinem os seus vínculos. Ao mesmo tempo temos várias novidades no nosso organograma na questão dos profissionais. No departamento de futebol feminino fizemos uma ampla reestruturação da comissão técnica, da equipe de futebol. Tanto na equipe principal como também na sub-15 e sub-20. Momentaneamente, faremos com que a sub-17 não tenha uma equipe até para valorizar a revelação de novas meninas, novos talentos para o futebol feminino. – explicou.
Sobre o departamento médico, Marcelo Teixeira dissertou que um novo organograma está sendo implementado no futebol masculino e feminino. Além da categoria sub-20 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Temos, também, um novo organograma do departamento médico. Já terá o seu início a partir da apresentação tanto para o profissional quanto para o feminino e também na Copa São Paulo. Nós queremos fazer com que essa nova fase seja uma fase diferente, com resultados que estejam já sendo apresentados para que os objetivos sejam alcançados rapidamente” – reiterou.
Mesmo com o plano inicial, o cartola revelou que o planejamento ainda não está concluído. Por isso, disse que vai convocar uma entrevista coletiva para apresentar toda a organização neste ciclo.
“.” – deixou claro o presidente.
Clique para comentar