MundoBola Flamengo
·30 de julio de 2025
Marca aponta vantagens para Atlético de Madrid em saída de Samuel Lino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 de julio de 2025
Após o anúncio do atacante Samuel Lino como novo reforço do Flamengo, o jornal espanhol Marca teceu alguns comentários sobre a transferência do atacante. E identificou uma vantagem também para o Atlético de Madrid, que viu o investimento feito no atleta triplicar.
Em 2022, o Atlético de Madrid comprou Samuel Lino junto ao Gil Vicente-POR por € 6,5 milhões. O brasileiro, inclusive, tornou-se a venda mais cara da história do clube português.
Ao vendê-lo para o Flamengo, porém, o Atlético de Madrid colheu os frutos pela valorização desde então. Serão € 22 milhões pagos pelo Mais Querido ao clube espanhol. Ou seja, mais do que o triplo do investimento inicial dos Colchoneros.
Além disso, o jornal diz logo no início da matéria que Samuel Lino fez "um bom ano em 2024/2024 e outro irregular na sequência, algo que acabou condenando-o à saída definitiva".
A análise ainda segue, ressaltando o fato de que a venda de Samuel Lino abre uma vaga de estrangeiro no elenco. Vale destacar que a equipe contratou recentemente o meia argentino Thiago Almada, ex-Botafogo, que estava no Lyon.
Por fim, o Marca ressalta o fato de que Samuel Lino vai trabalhar com dois outros grandes nomes do Atlético de Madrid: Filipe Luís e Saúl Ñíguez. Os jogadores, inclusive, atuaram juntos no primeiro ano do atacante pelo clube.
"Lino se encontrará com Saúl, com quem compartilhou a equipe em 2023/2024. Ambos serão treinados por Filipe Luís, que tem sido chave para que os dois ex-alvirrubros joguem em um dos grandes do Campeonato Brasileiro", finalizou o Marca.
Nesta quinta-feira (31), Samuel Lino será apresentado à Nação Rubro-Negra antes do jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Válido pela ida das oitavas de final da competição, o duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).