Gremistas
·1 de mayo de 2025
Mano Menezes lamenta derrota para o CSA antes de sua estreia pelo Grêmio na Arena

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·1 de mayo de 2025
Para o técnico Mano Menezes, a derrota para o CSA, nesta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, pode repercutir diretamente na partida contra o Santos, marcada para o próximo domingo e que marcará sua estreia no comando do Grêmio na Arena.
O confronto diante da equipe paulista é considerado de suma importância para o Tricolor, pois ambos os times ocupam posições contíguas dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Segundo Mano, o Grêmio perdeu a chance de encaminhar a classificação na Copa do Brasil e, assim, chegar mais confiante para o compromisso do fim de semana.
“É um jogo que temos capacidade de virar na nossa casa em termos de mata-mata da Copa do Brasil, mas penso que poderíamos ter encaminhado uma situação para o nosso primeiro jogo, sob o meu comando, como mandante frente ao Santos no final de semana. Aí sim perdemos uma ótima oportunidade de fazer melhor, de fechar bem um jogo que se encaminhava para uma vitória bem importante”, analisou Mano Menezes.
No Brasileirão, o Grêmio aparece na 18ª colocação, com 5 pontos, enquanto o Santos figura logo abaixo, em 19º, somando 4 pontos. Quem vencer o embate válido pela sétima rodada, deixa a zona de rebaixamento.
Antes de encarar o Grêmio, o Santos entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 18h, contra o CRB. O duelo entre gaúchos e paulistas está marcado para domingo, na Arena, às 16h.
Sob o comando de Mano Menezes, vale pontuar, o Tricolor ainda busca a primeira vitória. O treinador estreou contra o Godoy Cruz, na Argentina, empatando em 2 a 2. Em seguida, pelo Brasileirão, visitou o Vitória e novamente empatou, dessa vez por 1 a 1. Diante do CSA, o time vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2.