Manchester United vence Burnley nos acréscimos. Matheus Cunha sai machucado | OneFootball

Manchester United vence Burnley nos acréscimos. Matheus Cunha sai machucado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de agosto de 2025

Manchester United vence Burnley nos acréscimos. Matheus Cunha sai machucado

Imagen del artículo:Manchester United vence Burnley nos acréscimos. Matheus Cunha sai machucado

Foi muito mais difícil do que se poderia imaginar, mas o Manchester United, enfim, ganhou uma. Neste sábado, 30/8, em Old Trafford, recebeu o Burnley e venceu por dramático 3 a 2. O gol da vitória, de Bruno Fernandes, saiu apenas num pênalti bobo cometido pelo rival, aos 52 minutos do segundo tempo. Antes, por duas vezes o United esteve à frente: gols de Josh Cullen (contra) e Mbeumo. Para o Burnley marcaram Foster e Jaidon Anthony. Aliás, Jaidon Anthony foi herói e vilão — o pênalti que cometeu, agarrando o canhota Diallo, foi extremamente infantil. Mas uma notícia ruim vem deste jogo. O atacante  Matheus Cunha,  convocado por Ancelotti para a Seleção, saiu aos 31 do primeiro tempo por lesão. Tudo indica que será cortado.

Assim, enfim o Manchester United vence e vai aos quatro pontos, no meio da tabela. O Burnley segue com três pontos. O triunfo alivia um pouco a crise do United, que, no meio da semana, foi eliminado da Copa da Inglaterra, nos pênaltis, para o Grimsby, da quarta divisão.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Manchester United vence Burnley nos acréscimos. Matheus Cunha sai machucado

United (de vermelho) e Burnley fazem jogo movimentado. No fim 3 a 2, De ruim: Matheus Cunha sai machucado. Foto:  Matt McNulty/Getty Images

Matheus Cunha sai machucado no primeiro tempo

Em casa, diante de um rival tecnicamente inferior, o Manchester United tinha a chance de ouro de buscar a primeira vitória. Por isso manteve alta intensidade o tempo inteiro. Perdeu uma chance com Mbeumo, em defesa de Dúbravka.

Chegou a solicitar um pênalti a seu favor, quando Walker (ex‑City) deu uma pisada e deixou a bola com 7, que entrou na área e caiu dividida como lateral. O juiz marcou pênalti, mas voltou atrás após revisão, considerando não haver falta no lance, alívio para o Burnley.

Aos 26 minutos, Bruno Fernandes cobrou falta da esquerda, quase na linha de fundo. Casemiro cabeceou na trave, mas a bola estourou em Cullen e foi em direção ao gol. O goleiro Dúbravka, mesmo se esticando, não segurou — gol contra. 1 a 0 United. O United teve outras ótimas chances para ampliar, mas Mount e Mainoo desperdiçaram. De ruim, a lesão do atacante Matheus Cunha, aos 31 minutos. Pelo jeito, mais um desfalque para Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia.

Manchester United vence a ferro e fogo

Veio o segundo tempo e não faltou emoção. Aos 9 minutos, após boa jogada de Larsen, Foster completou para o gol, empatando o jogo. A festa do Burnley durou pouco. De volta com a bola, Dalot fez ótima jogada pela esquerda e serviu Mbeumo, que recolocou o United na frente. No entanto, o Burnley reagiu. Chegou a ter um gol de Foster, aos 13, anulado por impedimento milimétrico, e empatou aos 21 minutos, quando, após bate-rebate na área, Anthony bateu para a rede.

Empurrado pela torcida, o United lutou muito, teve chances claras, e mesmo com 63% de posse e 27 finalizações a 6, foi pouco eficaz. Para se ter ideia: das 35 bolas ao gol, apenas sete foram no goleiro Dúbravka. Das seis do Burnley, três acertaram o alvo. Mas quando parecia que o jogo terminaria 2 a 2 veio o pÇenalti bobo de Anthony segurando a camisa de Diallo. Bruno Fernandes cobrou. Ufa! United 3 a 2.

Jogos da 3ª rodada do Inglês

Sábado (30/8)  Chelsea 2×0 Fulham Wolverhampton 2×3 Everton Tottenham 0x1 Bournemouth Manchester United 3×2 Burnley Sunderland 2×1 Brentford Leeds x Newcastle – 13h30 Domingo (31/8) Brighton x Manchester City – 10h Nottingham Forest x West Ham – 10h Liverpool x Arsenal – 12h30 Aston Villa x Crystal Palace – 15h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación