Manchester United prepara barca de saída de jogadores após temporada vexatória | OneFootball

Manchester United prepara barca de saída de jogadores após temporada vexatória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de mayo de 2025

Manchester United prepara barca de saída de jogadores após temporada vexatória

Imagen del artículo:Manchester United prepara barca de saída de jogadores após temporada vexatória

— Continua depois da publicidade —

O Manchester United vive um momento de reconstrução ao término da temporada 2024/25. A equipe comandada por Ruben Amorim terminou a campanha sem levantar taças e longe de qualquer vaga para disputar competições europeias na próxima jornada. Além disso, a diretoria deve promover muitas mudanças no elenco. Alguns jogadores vestiram a camisa dos Red Devils pela última vez neste domingo (25), na vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa em Old Trafford.


OneFootball Videos


O grupo de jogadores deixando o clube começa por Alejandro Garnacho, Victor Lindelof, Jonny Evans e Christian Erkisen. Outros nomes como Onana, Shaw e Hojlund já rondaram os rumores de transferências e podem estar de saída. A lista deve aumentar até agosto, quando começa uma nova temporada da Premier League. O técnico Amorim deve ser mantido no cargo, apesar de sofrer muitas críticas da torcida sobre seu trabalho na beira do gramado.

O clube emprestou jogadores de destaque. Jadon Sancho, Marcus Rashford e Antony terminaram a temporada vestindo o uniforme de outros times. O trio deve voltar ao elenco de forma protocolar, já que o United dificilmente os manterá no elenco até agosto. O Chelsea já sinalizou que vai pagar uma multa para devolver Sancho, enquanto Rashford vive uma incógnita sobre a permanência no Aston Villa. Antony, por sua vez, brilhou no Real Betis, clube espanhol que tem muito interesse em contar com o brasileiro de forma definitiva.

A janela deve ser de algumas contratações pontuais. Recentemente, o Manchester United ficou conhecido por ser um clube que se movimenta principalmente nos momentos derradeiros do mercado, se envolvendo em negociações que se arrastam ao longo de todo o calendário disponível para compras. Na temporada 2025/26, a diretoria precisa agir intensamente para evitar que o desastre que foi visto na campanha anterior se repita.

Uma das principais carências do clube é na referência do ataque. Hojlund e Zirkzee se revezaram na posição, mas nenhum dos dois convenceu a torcida de que é o nome certo para assumir a artilharia. A novela para definir quem será o sucessor como camisa 9, se é que vai existir alguma contratação, deve começar a surgir nos próximos dias. Viktor Gyokeres, estrela do Sporting-POR que é desejo de quase todos os clubes da Europa, está na corrida para ser comprado. Quem lidera a lista é Matheus Cunha, do Wolves, que deve assinar contrato com os Red Devils nas próximas semanas. A chegada do brasileiro, porém, não deve ser a solução perfeita, já que Cunha é conhecido por ser um atacante que auxilia na construção e não exatamente um fixo que marca muitos gols. Apesar disso, a temporada 24/25 foi boa, com 15 gols marcados na Premier League.

O atleta que fica debaixo das traves também vive dias de tensão. Onana teve uma temporada extremamente contestável, tendo sido vazado em grande parte dos compromissos pelo United. Ao mesmo tempo, o camaronês teve momentos de brilho, com defesas salvadoras e heróicas. O mais provável, no entanto, parece uma despedida do goleiro e saída de Old Trafford. A nova peça analisada ainda não está clara, mas o reserva Bayindir ainda não justificou a contratação oriunda do Fenerbahce e não deve receber chances como titular.

Um dos principais acionistas do United é Jim Ratcliffe. Desde sua chegada em fevereiro de 2024, o empresário bilionário segue em um redemoinho de crise, demitindo centenas de funcionários, sendo criticado pelo enorme preço cobrado nos ingressos e fazendo um trabalho fraco nas negociações de jogadores. A principal crítica é pela forma com que o Manchester contrata jogadores medianos pagando valores extremante altos. Ratcliffe precisa “acertar a mão” nas negociações, caso contrário, não terá sucesso na janela ou nos próximos anos. Quem também não vive uma lua de mel com a torcida é a família Glazer, que controla a maior parte das ações do clube inglês. Bandeiras e faixas pedindo a saída do grupo viraram tradição nas partidas em Old Trafford.

A realidade é que o Manchester United precisa recalcular integralmente a rota. Como não vai disputar nenhum torneio internacional da UEFA e não tem elenco para ser campeão inglês, a janela de 16 de junho até 1 de setembro parece ser o momento perfeito para o clube modificar a estrutura e substituir muitos jogadores. Não há qualquer chance do atual grupo de jogadores bater de frente com os maiores rivais, já que Liverpool, Arsenal e Manchester City estão muito melhor preparados para a nova temporada que se aproxima.

Ver detalles de la publicación