
Manchester City F.C.
·17 de julio de 2024
Manchester City mantém posição de marca de clube de futebol mais valiosa da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·17 de julio de 2024
O Manchester City continua a ser a marca de clube de futebol mais valiosa da Premier League, com um aumento de 7%, para 1,4 bilhão de libras, de acordo com o Relatório Brand Finance Football 50 deste ano.
O relatório destaca o sucesso consistente do clube em campo, que impulsionou receitas comerciais e de dias de jogo recordes, contribuindo para o crescimento do valor da sua marca.
Em 2023, o Manchester City conquistou os títulos da Premier League, FA Cup, UEFA Champions League, UEFA Super Cup e Copa do Mundo de Clubes da FIFA e em 2024 o clube venceu a Premier League pelo quarto ano consecutivo, um recorde na história do futebol inglês.
A pontuação do BSI (Índice de Força da Marca) do Manchester City melhorou consideravelmente para 92,8/100, obtendo uma classificação AAA+, a classificação mais alta concedida pela Brand Finance.
De acordo com a pesquisa da Brand Finance, o Clube alcança pontuações perfeitas pela sua ambição, por praticar um futebol emocionante e divertido e por ser bem gerido e gerido fora do campo, sublinhado pelo estilo de liderança de Pep Guardiola.
Comentando sobre o fato de o Manchester City manter sua posição como a marca de clube de futebol mais valiosa da Premier League, Roel de Vries, Diretor de Operações do City Football Group, disse:
“Além de o Manchester City manter a sua posição como a marca de clube de futebol mais valiosa da Premier League, o clube também registou um aumento no valor global da sua marca, demonstrando a entrega contínua e bem-sucedida de uma estratégia de várias décadas, que levou a uma evolução sustentada. crescimento ao longo de vários anos.
“Este impulso positivo, juntamente com o progresso consistente que estamos a observar, reflete o nosso compromisso com o investimento a longo prazo em todas as áreas da nossa organização e garante que estamos bem posicionados para manter a nossa trajetória ascendente ao longo da próxima década e além.”