Manchester City ganha do Tottenham, retoma a liderança e fica a uma vitória do tetra inédito do Inglês | OneFootball

Manchester City ganha do Tottenham, retoma a liderança e fica a uma vitória do tetra inédito do Inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de mayo de 2024

Manchester City ganha do Tottenham, retoma a liderança e fica a uma vitória do tetra inédito do Inglês

Imagen del artículo:Manchester City ganha do Tottenham, retoma a liderança e fica a uma vitória do tetra inédito do Inglês

Nesta terça-feira, o Manchester City encaminhou o título do Campeonato Inglês. Com gol de Haaland, os comandados por Pep Guardiola venceram o Tottenham por 2 a 0, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 37ª rodada. Agora, a equipe ultrapassou o Arsenal e precisa apenas vencer o West Ham para ser tetracampeão inglês, feito que seria inédito na história da competição.

Com oito vitórias consecutivas, o Manchester City chegou aos 88 pontos e ocupa a liderança da competição, seguido pelo Arsenal, que tem 86. O Tottenham, por sua vez, contabiliza 63 unidades e permanece na quinta posição.


OneFootball Videos


Na última rodada, no domingo, às 12h de Brasília, o City encara o West Ham, no Etihad Stadium. O Tottenham, por sua vez, no mesmo dia e horário, visita o Sheffield United, no Bramall Lane. O Arsenal, rival direto dos citizens, recebe, no Emirates Stadium, o Everton. O Manchester City inaugurou o marcador aos 5 minutos da etapa complementar. Ao receber a bola dentro da área, De Bruyne carregou e cruzou rasteiro com precisão para Haaland, que aparecia sozinho. O norueguês precisou apenas tocar para o fundo das redes.

Agora, com essa assistência, o belga chegou ao seu 112º passe para gol na Premier League e assume a segunda colocação como maior assistente do torneio nacional.

Aos 40 minutos, Son, do Tottenham, disparou livre em direção ao gol do City. O sul-coreano invadiu a área e bateu rasteiro de pé direito. Ortega, goleiro que substituiu Ederson, fez bela defesa e impediu o empate.

Aos 45 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima para o City após Pedro Porro derrubar Doku. Haaland assumiu a cobrança e não desperdiçou. O norueguês, de canhota, deslocou Vicário e mandou um foguete no ângulo.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación