oGol.com.br
·7 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·7 de diciembre de 2024
Com muitas dificuldades, o Manchester City empatou em 2 a 2 com o Crystal Palace. O time de Guardiola viu Haaland voltar a marcar no campeonato, mas perdeu Rico Lewis, expulso, para o próximo jogo.
O resultado deixa os Citizens em quarto lugar com 27 pontos. Já o Crystal Palace continua em sua briga na parte debaixo da tabela, com 13 pontos na 16ª colocação.
A partida começou já com dificuldades para o Manchester City. Antes de qualquer ação mais perigosa dos visitantes, Daniel Muñoz se infiltrou na defesa e, sozinho, recebeu cruzamento e cabeceou bonito para abrir o placar para o Crystal Palace.
Apesar da fase ruim, o Manchester City colocou intensidade em seu ataque enquanto o time da casa apostou em contra-ataques. Haaland teve boa oportunidade aos sete minutos, mas a melhor foi com Gundogan.
O alemão chutou bonito de pé esquerdo, mas acertou a trave direita de Henderson, que só conseguiu torcer. Porém, não demorou muito até os visitantes empatarem.
Depois de Savinho finalizar para fora, de longe, aos 25 minutos, depois, aos 30, Haaland recebeu cruzamento de Matheus Nunes e cabeceou para o gol. Henderson saiu muito mal e não conseguiu interceptar a bola... gol do Manchester City! O norueguês não marcava desde 11 de setembro no Campeonato Inglês, passando em branco três vezes.
Depois disso, sem muitas chances. Fim de primeiro tempo e partida empatada no Selhurst Park.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. O time de Guardiola buscava pressionar enquanto os mandantes queriam contra-atacar.
Se aproveitando do pé calibrado de Hughes, o Crystal Palace chegou ao segundo gol. Em mais um cruzamento calibrado, dessa vez de escanteio, o inglês achou Lacroix na área. Walker não saltou e o zagueiro francês subiu muito alto para testar para o gol de Ortega e colocar o time da casa na frente.
Os Citizens voltaram a rodar a bola na busca do gol de empate. Então, aos 22 minutos, em um troca de passes rápida, o Manchester City furou a defesa do Crystal Palace. De Bruyne, Gundogan e Bernardo Silva construíram jogada para Rico Lewis finalizar com perfeição no ângulo direito e empatar o jogo.
Depois do gol, o Crystal Palace se fechou ainda mais na busca de segurar o resultado. A situação do City piorou ainda mais quando Rico Lewis foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo com 39 minutos no relógio.
Mas nenhum dos dois times conseguiu desempatar o placar. 2 a 2 e fim de jogo!