Leonino
·9 de febrero de 2025
Mal amado dos adeptos do Sporting titular em show de Retegui no Verona - Atalanta
![Imagen del artículo:Mal amado dos adeptos do Sporting titular em show de Retegui no Verona - Atalanta](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F11%2Fmateo-retegui-sporting-atalanta_20241111015339.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 de febrero de 2025
A Atalanta bateu o Hellas Verona, por 5-0, na 24.ª jornada da Serie A. Rui Patrício, antigo guarda-redes do Sporting, foi titular e assistiu de perto ao espetáculo de Mateo Retegui, avançado italiano, que esteve endiabrado e apontou quatro dos cinco golos da formação de Bergamo numa exibição deslumbrante.
A jogar fora de casa, o atual terceiro classificado do campeonato transalpino resolveu a partida ainda na primeira parte. O goleador de serviço dos comandados de Gian Piero Gasperini fez um hat-trick (21', 25' e 44'), com Éderson, médio brasileiro, a faturar aos 37 minutos do encontro. Na segunda parte, o atacante viria a apontar o poker, com um golo aos 56'.
O guarda-redes internacional português tem somado poucos jogos, tendo a sua estreia sido consumado somente no passado mês de dezembro, em jogo da Taça de Itália frente ao Cesena. Após a lesão do habitual dono da baliza, Marco Carnesecchi, Rui Patrício soma a sua maior série de partidas como titular, levando até ao momento três jogos consecutivos no onze inicial da Atalanta.
Rui Patrício chegou à formação do Sporting na época 1999/2000, vindo do Leiria e Marrazes. O guarda-redes passou por todas as camadas jovens dos leões até chegar à equipa principal, onde estreou em 2006, numa vitória do Sporting por 1-0 frente ao Marítimo, numa partida em que o guarda-redes, que se viria a tornar campeão da Europa por Portugal, defendeu um penálti.
Rui Patrício fez 475 jogos pelo Sporting, o que lhe conferiu o estatuto de segundo jogador com mais jogos na história dos leões, apenas atrás de Hilário (477) Contudo, após o ataque à Academia de Alcochete em 2018, o guardião decidiu rescindir o contrato que o ligava à equipa de Alvalade, pondo fim a uma ligação de quase 20 anos ao Clube.
Assista ao poker de Retegui: