Revista Colorada
·2 de julio de 2025
Mais informações sobre Álan Rodríguez, na mira do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·2 de julio de 2025
O Internacional segue atento ao mercado em busca de reforços pontuais para a sequência da temporada, e o nome da vez é Álan Rodríguez.
Segundo informação divulgada nesta quarta-feira (2) pelo jornalista César Luis Merlo, o meia uruguaio de 25 anos, atualmente no Argentinos Juniors, é alvo do interesse colorado.
Rodríguez é um jogador versátil, que atua originalmente como meia central, mas nas últimas temporadas tem sido utilizado com frequência aberto pelo lado direito do campo, característica que agrada à comissão técnica de Roger Machado.
O Inter procura exatamente um jogador com essa capacidade de adaptação, já que a ponta-direita do time ainda carece de alternativas mais consolidadas.
Com contrato vigente até dezembro de 2027 com o Argentinos Juniors, o jogador não será liberado facilmente. No entanto, o clube argentino já está ciente da sondagem e aguarda movimentações mais concretas por parte do Inter.
O atleta soma 93 jogos, 8 gols e 5 assistências com a camisa do time de Buenos Aires desde 2022.
Antes de chegar ao futebol argentino, Álan Rodríguez passou pelo Defensor Sporting (2019–2021), onde disputou 50 partidas e marcou 6 gols, e pelo Boston River (2021–2022), também com 51 jogos e 6 gols no currículo. Seu desempenho consistente no futebol uruguaio e argentino tem chamado atenção de clubes do continente.
A chegada de um novo meia-atacante, especialmente estrangeiro, depende também da definição da última vaga de estrangeiro no elenco.
Atualmente, o Inter conta com Rochet, Mercado, Aguirre, Alan Benítez, Bernabei, Oscar Romero, Carbonero, Valência e Borré — o que exige cuidado na administração dessa cota.
O nome de Álan Rodríguez está sob análise e, caso as tratativas avancem, pode ser mais uma peça interessante para reforçar o setor ofensivo do Inter em uma temporada ainda recheada de desafios, incluindo as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.