MundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de enero de 2025
O nome de Jorginho tem ganhado força no Flamengo nos últimos dias. Aos 33 anos, o volante ítalo-brasileiro do Arsenal chegaria para encorpar o meio-campo de Filipe Luís. No entanto, um fator tem sido levantado como dúvida nesse negócio por algumas pessoas: o tempo de contrato estipulado ao jogador em relação a sua idade.
Especulações apontam que o Flamengo deve oferecer um contrato de três anos para Jorginho. Hoje com 33, o vínculo do atleta com o Rubro-Negro se encerraria com o volante já nos seus 36 anos. Dessa forma, torcedores e jornalistas questionam se o ideal é de fato apresentar um contrato longo como esse.
Porém, em enquete feita nas redes sociais do Mundo Bola, a Nação votou e a maioria acredita que mesmo com a idade do jogador, é aceitável que um contrato de três anos seja apresentado a Jorginho.
A enquete foi feita no X e no Instagram do Mundo Bola, levando em conta 589 votos, com 85,5% deles sendo a favor de um contrato de três anos para Jorginho.
Um dos jornalistas que questiona a especulação de que o Flamengo ofereceria três anos de contrato para Jorginho, é Mauro Cezar Pereira.
O jornalista não questiona a capacidade técnica do atleta, ressaltando que até pouco tempo atrás, era considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. No entanto, coloca a ressalva do tempo de contrato, comparando com a contratação de Oscar pelo São Paulo, que também com 33 anos, assinou um contrato de três temporadas com os paulistas.
"É um jogador que não tem histórico de lesões graves e vem atuando num dos principais times da Premier League. É um cara que foi um dos melhores meias do mundo e que muda bastante o patamar do time se ele chegar", avaliou MCP.
"Minha dúvida é se ele conseguiria jogar três temporadas inteiras, é só essa ressalva que eu faço. É a mesma coisa do Oscar no São Paulo", completou.
Na atual temporada, Jorginho soma 18 partidas disputadas, vindo a maioria delas do banco, preterido por Arteta no Arsenal.