Nosso Palestra
·5 de mayo de 2025
Maiores contratações do Palmeiras e multicampeões: ‘equipe B’ vira arma de Abel Ferreira em temporada longa

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·5 de mayo de 2025
O Palmeiras vive uma era de ouro dentro e fora de campo — e parte fundamental desse sucesso está no que poucos clubes brasileiros podem ostentar: um banco de reservas que poderia ser facilmente titular em qualquer equipe da Série A.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Verdão não apenas conquistou títulos importantes nos últimos anos, como também montou um elenco profundo, caro e com alto nível técnico. O banco de reservas alviverde, atualmente, reúne reforços milionários, nomes com status de protagonista e jogadores multicampeões que, mesmo sem começarem entre os 11 iniciais, seguem sendo peças decisivas para o desempenho da equipe.
No jogo deste domingo (4), contra o Vasco, o Palmeiras teve diversas opções no banco de reservas, como uma das contratações mais caras de sua história. Entre os atletas de maior valor no elenco estão nomes como Maurício, Flaco López e Paulinho.
Palmeiras fez treino na Academia de Futebol, em São Paulo (Foto: Cesár Greco)
Se de um lado há apostas caras e jovens talentos, do outro há nomes consolidados, símbolos da era vitoriosa do Palmeiras, que hoje também vivem a realidade da reserva, por algumas circunstâncias.
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético C Goianiense, durante partida válida pela décima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras se caracterizou nos últimos anos como a melhor base do futebol brasileiro e conta comm crias da academia como opção no banco de reserva, o que vem tendo mais minutagens é o Allan, que tem conversas avançadas para renovação de contrato, como soube o NOSSO PALESTRA.
Lughi, Thalys, Benedetti e Figueiredo também tiveram minutagens no início da temporada e são boas opções para profundidade ao elenco palmeirense.
Abel sempre clamou por opções equilibradas dentro do elenco do Palmeiras, e, neste momento, tem um elenco muito homogêneo à sua disposição. Manter um grupo recheado de estrelas e jogadores com bagagem internacional e nacional no banco de reservas não é tarefa simples.
Tanto que em suas coletivas, o treinador sempre destaca: ‘Aqui não temos titulares e reservas’
Em meio a um calendário pesado e a exigência de disputar Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil simultaneamente, a profundidade do elenco é um trunfo fundamental. O banco do Palmeiras não é um espaço de espera — é um luxo que poucos clubes no Brasil tem.