Vozes do Gigante
·3 de julio de 2024
Magrão revela motivo para saída de Hugo Mallo do Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·3 de julio de 2024
Após o empate do Inter contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, Eduardo Coudet surpreendeu a torcida e os jornalistas presentes na sala de coletivas ao anunciar que Hugo Mallo não atuaria mais pelo Internacional, apesar de ter contrato vigente até o final de julho de 2024. Na partida, Igor Gomes, zagueiro de origem, atuou na função de lateral direito no lugar de Bustos, que estava suspenso.
Na tarde desta quarta-feira (03), o diretor esportivo Magrão, em coletiva concedida no CT Morada dos Quero-Queros, comentou sobre a situação do jogador e contextualizou o que levou o espanhol a pedir sua saída antecipada.
“É uma questão familiar. Minha família quer voltar para a Espanha. Mallo ainda tem contrato e estamos organizando isso, ainda. Quando será a última vez que ele jogará pelo Inter”.
A renovação de contrato do lateral era uma incógnita devido a um processo de abuso sexual que o atleta precisará responder em uma audiência no dia 11 de julho, em Barcelona. O caso ocorreu em abril de 2019, quando ainda atuava pelo Celta de Vigo. Em setembro daquele ano a decisão em primeira instância do Tribunal de Cornellà foi favorável ao atleta. Porém, em 2021, a acusação entrou com recurso e o pedido foi aceito pela Nona Seção do Tribunal de Barcelona.
O atleta, que foi anunciado em agosto de 2023 e veio como indicação do técnico Eduardo Coudet para ser uma alternativa na lateral direita, atuou em 19 partidas pelo Clube do Povo e marcou em duas oportunidades. Uma delas no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2023, contra o Fluminense, no Maracanã.
Em 2024, Hugo Mallo entrou em campo 10 vezes na temporada e marcou o gol da vitória contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter agora trabalha para segurar Fabricio Bustos, pelo menos, até o fim da temporada de 2024.