Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..." | OneFootball

Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 de febrero de 2025

Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..."

Imagen del artículo:Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..."

Luís Mateus, editor executivo do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar da derrota do Sporting de Rui Birges

|


OneFootball Videos


O Sporting entrou em campo, na passada terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa verde e branca foi derrotada por 3-0, em Alvalade. Luís Mateus, editor executivo do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um artigo sobre o desaire dos leões.

"Um Dortmund, mesmo este ferido e ainda a organizar-se de acordo com as ideias do novo treinador, e que habita abaixo do meio da tabela da Bundesliga, seria sempre rival temível. E, se na primeira parte, Harder, Maxi e João Simões, pelo menos estes, ainda pareceram querer sublinhar o mau momento dos alemães com um punhado de oportunidades, umas mais claras do que outras, a segunda, pelo controlo absoluto dos visitantes, não deixou margem para dúvida", começou por escrever o jornalista português.

notícias relacionadas

< >

Prosseguiu: "O Sporting, pelo menos este sem Hjulmand, que tem Morita e Gyokeres para 30 e poucos minutos, e não conta há semanas a fio com um dos seus melhores jogadores, Pedro Gonçalves, não está ao mesmo nível. E não saberemos se um a cem por cento estaria, embora acredite que tal fosse possível. O 0-3 deixa os oitavos atrás de uma muralha amarela extremamente difícil de derrubar", explicou Luís Mateus.

Luís Mateus fez, depois, o filme do jogo, explicando o que o treinador dos alemães, Niko Kovac, mudou da primeira parte para a segunda, e que permitiu que o Dortmund subisse na partida e criasse mais perigo à baliza de Rui Silva. Terminou, depois, com uma reflexão sobre a comunicação do treinador e do Clube de Alvalade.

"Tanto o sueco como o japonês parecem muito longe do que já foram, com o técnico a manter um tabu inexplicável sobre a condição física do primeiro. É verdade que não é médico, mas há alguns no clube que podem esclarecê-lo em comunicado (...) Porque, sim, há jogadores que jogam lesionados, sobretudo quando são importantes, como é o caso. Ao não se revelar o motivo, ensombra-se a questão, tornam-na até mais grave do que poderá ser. Isto se realmente não o for", rematou.

Ver detalles de la publicación