Zerozero
·21 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de noviembre de 2024
Atual treinador do Paris SG, Luis Enrique viveu de perto uma das transferências mais polémicas da histórica do futebol mundial, quando o internacional português Luís Figo trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Agora, veio a público recordar o sucedido, admitindo que foi difícil de digerir.
«Figo era um irmão para nós, mas um verdadeiro irmão. Era o nosso melhor jogador e ia para o Real Madrid. O Camp Nou é um estádio onde se chega meia hora mais cedo e está meio vazio. Quando se sai para aquecer, há pouca gente. Naquele dia, 45 minutos antes, estava cheio até rebentar. Quando estávamos a aquecer, não nos conseguíamos ouvir uns aos outros», começou por dizer, no "El nou clam", da 3Cat.
«Lembro-me de dizer ao Pitu e ao Pep [Guardiola]: 'é impossível perdermos'. Havia uma energia assustadora. O Puyi [Puyol], um jovem Puyi, mas que já era uma fera, estava encarregue de o marcar e, apesar daquela pressão que eu nem sequer imaginava, Figo foi o melhor jogador do Real Madrid. E ganhámos o jogo porque era impossível não o ganhar»
Luis Enrique foi ainda questionado se algum dia treinaria o Real Madrid e foi irónico: «Acho que nunca houve ninguém na história que tenha sido jogador do Barça e do Real Madrid... e treinador do Barça e do Madrid... por isso posso bater um recorde.»
Luis Enrique e Luís Figo dividiram balneário no Barcelona entre 1996 e 2000. Antes, Luis Enrique havia representado o Real Madrid, enquanto Figo foi para os merengues depois desse período.