Leonino
·24 de agosto de 2025
Luís Avelãs analisa prestação de craque do Sporting: "Estava a ter uma exibição complicada"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·24 de agosto de 2025
Luís Avelãs ficou rendido à exibição de Pedro Gonçalves frente ao Nacional. O ‘camisola 8’ do Sporting foi o homem do jogo no último sábado, dia 23 de agosto, ao apontar três golos e uma assistência na vitória por 4-1 diante da turma insular. Ainda assim, o especialista não esquece a primeira parte menos positiva da turma de Rui Borges.
Luís Avelãs: "Pote? O criativo estava a ter uma exibição complicada"
“O Sporting entrou praticamente a perder. Perante tal cenário, a formação de Rui Borges foi obrigada a correr atrás do prejuízo, a acelerar o jogo. E se nunca faltou vontade e iniciativa, na 1ª parte nem sempre o esforço foi acompanhado de boas decisões no derradeiro passe”, afirmou o jornalista ao jornal Record.
De seguida, Luís Avelãs falou da importância que Pote teve para que a turma leonina conseguisse virar o jogo: “O criativo estava a ter uma exibição complicada (’tiro’ à trave, dois remates a passar perto do poste e uma entorse que chegou a colocar em causa a sua continuidade em campo) até que, após tanta insistência – e já com o Nacional reduzido a 10 elementos desde os 37 minutos – lá descobriu o caminho para o golo”.
Luís Avelãs: "Pote? Marcou três e podiam ter sido quatro ou cinco"
“Depois, com a classe que se lhe reconhece, assinou a ‘viragem’, assistiu Harder para o 1-3 que sentenciou o jogo e ainda foi a tempo de selar o hattrick. Marcou três, mas podiam ter sido quatro ou cinco”, concluiu o jornalista sobre Pedro Gonçalves.
Antes do final, Luís Avelãs ainda teve tempo para falar de Conrad Harder: “Há muito se percebeu que Rui Borges não é um particular fã das qualidades do jovem dinamarquês que, provavelmente, deve ter feito o último golo de leão ao peito. Resta saber se o clube contratará um avançado melhor ou só diferente”.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo