AVANTE MEU TRICOLOR
·20 de julio de 2025
Luciano cita reunião com torcida do São Paulo, faz desabafo e decreta: “Clássico a gente não joga, a gente ganha”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 de julio de 2025
Atacante massacrou o rival Corinthians no Morumbi, mais uma vez (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Se tem clássico com o Corinthians, já sabe,Luciano decide. Não foi diferente na noite deste sábado (19), quando o São Paulo bateu o rival por 2 a 0 no Morumbi, no reencontro com as vitórias no Brasileirão. E os dois gols, foram de seu camisa 10, que deixou o campo ovacionado pela torcida.
Torcida essa que esteve no CT da Barra Funda, representada por alguns integrantes da Independente Tricolor, que se reuniram para uma conversa com líderes do elenco, Crespo e Muricy ramalho nesta sexta-feira (18).
Após a vitória no clássico, Luciano citou a importância do encontro com os torcedores, que apenas reforçaram seu apoio incondicional ao Tricolor.
“A gente sabe que sempre quando troca de treinador é ruim. Mas aconteceu, e a nossa vibração é porque a gente precisava dessa vitória. Ontem os torcedores foram lá no nosso CT e mostraram apoio. E eu lembro que eu falei que clássico a gente não joga, clássico a gente ganha. E que a gente ia estar junto até o final, e hoje eles fizeram uma festa linda nessa vitória. Agradecer a Deus, meus familiares, minha esposa, minhas filhas e a torcida, que eles merecem”, falou o melhor em campo ao canalPremiere.
Luciano é um dos grandes xodós da torcida são-paulina, mas também odiado por alguns. Agora, jogando onde sabe, no ataque, vem demonstrando seu valor e fez leve desabafo na saída de campo.
“Eu falei para rapaziada ontem também que quando eu cheguei aqui em 2020 ninguém acreditava. Fui criticado. Tive que escutar bastante coisa, mas estou aí, devagarzinho estou construindo um pouquinho de história. Espero ainda viver muito, muito disso aqui”.
“Agradecer o apoio da torcida que sempre me apoia. Têm uns que criticam, eu também entendo, porque eu não vou estar bem sempre. Mas é seguir, quinta-feira tem outra decisão, espero que nosso time vá para Caxias, faça uma grande partida e saia vitorioso”, projetou Luciano.
O atacante finalizou reforçando que o São Paulo estava precisando da vitória, que escapou por pouco contra o Bragantino, mas enfim, veio.
“Nossa equipe precisava dessa vitória. A gente jogou bem contra o Bragantino, principalmente no primeiro tempo. A gente deixou escapar ali por erros pontuais. E hoje a nossa equipe estava bem concentrada e graças a Deus saiu os três pontos. Agora é seguir que tem muita coisa pela frente”, completou o camisa 10.
Vitória importante, vitória histórica, vitória empolgante. Que deixa agora o São Paulo com 16 pontos, ganhando fôlego na luta para se afastar da zona de rebaixamento. A virada de olhar, para o outro lado da tabela, pode acontecer de vez na quinta-feira (24), quando a equipe enfrenta o Juventude, fora de casa, às 19h (de Brasília).