AVANTE MEU TRICOLOR
·17 de julio de 2025
Luciano ‘anárquico’, Bobadilla e Marcos Antonio: as mexidas determinantes de Crespo para melhora do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 de julio de 2025
Volante paraguaio fez uma de suas melhores partidas pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Hernán Crespo fez três mexidas no São Paulo em relação ao time que entrou em campo na derrota para o Flamengo. Na zaga,trocou Sabino por Ferraresi, Alisson por Bobadilla no meio, e promoveu a volta de Luciano ao ataque, sacando o volante Pablo Maia da equipe.
Além de obviamente mais ofensivo, o Tricolor ganhou muito mais mobilidade no meio-campo, além de qualificar sua saída de jogo.O paraguaio Bobadilla fez ótimo jogo, assim como sua dupla de meio-campo, Marcos Antonio. Ambos participaram diretamente dos gols do empate por 2 a 2 com o Bragantino, na noite desta quarta-feira (16), pelo Brasileirão.
No primeiro gol, Bobadilla ajeitou bem para Luciano cruzar e André Silva marcar. Já no final do jogo, foi Marcos Antonio quem cruzou, viu o camisa 10 ajeitar para o artilheiro da noite ir às redes mais uma vez e garantir o ponto do Tricolor.
Atuando mais pela direita, Bobadilla fez grande partida. Segundo números do Sofascore, acertou 54 dos 57 passes que distribuiu, além de 100% de aproveitamento nas bolas longas (7/7). Arriscou também um chute, para fora.
Defensivamente, não decepcionou. Disputou nove duelos pela bola no chão, e ganhou cinco, além de ter ajudado com três interceptações.
Do lado esquerdo, Marcos Antonio acompanhou a atuação do paraguaio. Também só errou três passes na partida (43/40) e acertou os três longos que tentou.
Foram dois passes decisivos de Marcos, além de mais dois cruzamentos, sendo um efetivo. Ajudou ainda o Tricolor com quatro ações defensivas bem sucedidas em Bragança Paulista.
Deu dois dribles com sucesso e acertou 17 dos 20 passes tentados. Contribuiu bem na recuperação de bola ofensiva, ganhando cinco dos oito duelos disputados pelo chão, além de ter duas interceptações a favor do São Paulo.
O camisa 10 já era, e reforçou ainda mais o posto de xodó de Crespo. Em sua entrevista coletiva após o empate, o treinador definiu Luciano como ‘anárquico’ em campo, com jogadas inesperadas que decidem a partida. Se firma como um dos titulares do argentino neste início de trabalho.
“É um jogador muito perigoso. É um camisa 10, que é perigoso e, ao mesmo tempo, é anárquico. Vai para todos os lados. Aí você diz ‘não, disciplina, fica aí’. Não, a sua força é ser anárquico. Temos que entender como podemos jogar com Luciano para ajudar a ele que seja importante ali, dentro da área ou perto. Essa posição é a ideal para ele”, definiu Hernán Crespo sobre o atacante.