Esporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
Lucas Gonçalves justifica ousada formação ofensiva com “2-2-6” em derrota para o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·1 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG, sob o comando interino de Lucas Gonçalves, apresentou uma formação ofensiva incomum na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão, na 22ª rodada do Brasileirão. Em busca do gol, o treinador colocou seis jogadores à frente: Cuello, Reinier, Rony, Hulk, Biel e Guilherme Arana.
O técnico explicou que a alternativa tática surgiu após o primeiro gol do Vitória, ainda no início do jogo: “Nós precisávamos buscar o resultado. Fomos colocando jogadores à frente, mantendo uma estrutura. Primeiro, fizemos uma saída de três com dois e cinco na frente. Chegou um momento do jogo em que precisávamos da vitória de qualquer forma, e abrimos mão da saída de três para fazer dois, dois e seis na frente, com Rony e Hulk mais enfiados”.
Lucas Gonçalves avaliou o comportamento do adversário como determinante para suas escolhas: “O time deles baixou o bloco defensivo e nos deu muito o lado do campo. Queríamos circular bem essa bola para chegar próximo, com as combinações necessárias para finalizar. Eu entendo que o volume criado no segundo tempo tenha sido suficiente para, pelo menos, empatar a partida, mas, com a confiança em baixa, a bola não pegou bem…”
Mesmo diante da postura agressiva, o Atlético não conseguiu romper a defesa do Vitória e saiu com o placar zerado. O resultado, que mantém o clube distante das primeiras posições, revela a pressão sobre o time e o comando interino.
Com o revés, o Atlético agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. O próximo desafio será o jogo de volta das quartas de final contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 11 de setembro, às 19h30, com o objetivo de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na partida de ida.
No Brasileirão, o próximo compromisso será no dia 14 de setembro, domingo, às 16h, contra o Santos, na Arena MRV, buscando retomar o desempenho e a confiança na competição. Antes disso, o time enfrenta o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil.