L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting | OneFootball

L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 de noviembre de 2024

L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting

Imagen del artículo:L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting

João Pereira estreou-se ao comando do Sporting com goleada ao Amarante; Luís Pedro Ferreira desvalorizou vitória

23 Nov 2024 | 10:56 |


OneFootball Videos


No seu espaço de opinião, no 'A Bola', o jornalista, Luís Pedro Ferreira comentou a estreia de João Pereira pela equipa principal do Sporting. Vale frisar que passou com distinção no teste e goleou o Amarante por 6-0, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

"Não é pela eliminatória da Taça de Portugal que se pode dizer o que quer que seja do Sporting de João Pereira", afirmou, "O novo treinador lançou alguns nomes que têm andado longe do onze inicial, ou mais comum, dos leões, mas isso também poderia ter acontecido com Ruben Amorim. É meramente a Taça de Portugal e o seu contexto quando se defronta uma equipa dos escalões inferiores".

Ainda assim, não esconde a confiança demonstrada pelo comandante do Sporting, "Além da confiança que João Pereira demonstrou nalguns menos utilizados e nos estreantes, pouco mais há a dizer sobre o treinador e a sua estreia (algumas indicações para dentro de campo, mas, claro…esse não é o trabalho?)".

"O jogo ficou resolvido cedo e, pelo rival e pelo resultado, também é difícil percecionar que reais diferenças quer incutir o novo líder técnico de Alvalade", e relembra as limitações profissionais que João Pereira enfrenta neste momento, "A ausência das salas de imprensa pré e pós-jogo pela falta de curso – o que é diferente de competência e, já agora, uma aberração do nosso futebol que tem de ser resolvida – também não nos permite propriamente olhar para a frente ou fazer uma análise a este primeiro jogo com as palavras do treinador ou, mais relevante agora, projetar o próximo".

"Diria até que a maior ilação a tirar é sobre Frederico Varandas e a sua persistência em que as coisas mudassem de Amorim para Pereira neste preciso momento entre seleções. Isso permitiu um jogo de grau mais fácil de entrada e manter níveis de confiança de toda a gente envolvida: jogadores, o próprio João Pereira, direção, bancada e espectadores leoninos".

"É como ir do 8 ao 80 para João Pereira e para o clube. Mas nem um, Amarante, nem outro, Arsenal, serão indicativos do que será o técnico ao leme dos leões. Nem mesmo que Ruben Amorim, com a vitória sobre o ManCity, tenha deixado uma tremenda ilusão. O momento em Alvalade continua a ser de expectativa. E de gestão dela", terminou.

Ver detalles de la publicación