MundoBola Flamengo
·17 de febrero de 2025
Lorran rejeitou ida por empréstimo a Portugal, diz jornalista
![Imagen del artículo:Lorran rejeitou ida por empréstimo a Portugal, diz jornalista](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F08%2FLorran-Flamengo-x-Corinthians-e1716573175696.jpeg)
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de febrero de 2025
O meia Lorran, cria das categorias de base do Flamengo, estava muito próximo de trocar o Rubro-Negro pelo CSKA-RUS. No entanto, no último domingo (16), o clube carioca comunicou a desistência dos russos — que não chegaram a um acordo com os representantes do atleta. Antes mesmo disso acontecer, o atleta teve a possibilidade de se transferir para Portugal, mas a ideia não animou.
Na ocasião, Lorran recebeu uma proposta de empréstimo do Estoril Praia, sem valor de compra fixado. O Flamengo, então, entendeu que a oportunidade seria boa para o jogador, devido à facilidade maior de adaptação e o amadurecimento que o meia poderia ter no país. A equipe que cuida da carreira do atleta, porém, negou a proposta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Atualmente, o Estoril ocupa a oitava colocação do Campeonato Português, com 31 pontos em 22 jogos. No período, foram oito vitórias, sete empates e sete derrotas, com 28 gols marcados e 34 sofridos. O elenco conta com o meia brasileiro Vinícius Zanocelo, que está emprestado pelo Santos.
Arrastada, a possível ida de Lorran para a Rússia se tornou uma verdadeira novela nas últimas semanas. Quando tudo parecia acertado entre as duas partes, porém, o Flamengo recebeu um comunicado do CSKA — que decidiu encerrar as negociações. Segundo Venê Casagrande, o Rubro-Negro autorizou o embarque (que aconteceria na manhã de domingo), mas o jogador não compareceu.
Ao questionar os representantes do jogador, a resposta foi de que Lorran não viajou porque os contratos ainda não estavam assinados. O Flamengo justificou, então, que não assinaria previamente para evitar alguma possível exigência de alteração do CSKA após a chegada do jogador. Assim, o time da Rússia decidiu encerrar a negociação.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que recebeu um documento do CSKA Moscou, da Rússia, comunicando o encerramento das negociações pelo atleta Lorran, após não chegar a um acordo com seus representantes. Dessa forma, Lorran permanecerá à disposição do Flamengo", divulgou o clube em nota oficial.
Com a transferência para a Europa melada, Lorran vai tentar reconquistar seu espaço no time do Flamengo. Vale destacar que o meia abriu a temporada no time alternativo que jogou o Campeonato Carioca e, ao ser citado por Filipe Luís, ficou claro que o espaço é bastante limitado neste momento para o jovem na concorrência interna.
Com ou sem Lorran, o Flamengo tem mais um desafio na Taça Guanabara pela frente. No próximo sábado, o Rubro-Negro disputa a última rodada da primeira fase contra o Maricá, no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília).