MundoBola Flamengo
·17 de febrero de 2025
Lorran estava no aeroporto quando soube da desistência do CSKA

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de febrero de 2025
Lorran não será jogador do CSKA, da Rússia, e permanece no Flamengo em 2025 após uma grande e surpreendente reviravolta no fim das tratativas. Os clubes chegaram a um acordo sobre valores, e o Rubro-Negro deu permissão para o meia se apresentar ao novo clube no domingo (16). Já no aeroporto e pronto para embarcar, o Garoto do Ninho foi informado que o time russo desistiu do negócio.
O CSKA indicou ao Flamengo que enviaria o contrato assinado às 3h deste domingo, foi então que o clube autorizou o atleta a viajar. Esse prazo foi adiado para 5h diante do atraso, que se estendeu pelo restante do dia. Foi então que o Mengão entrou em contato com o atleta pouco antes do horário do embarque e comunicou que ele não poderia se apresentar sem a venda estar oficializada. Pouco antes de receber um comunicado do clube russo sobre a desistência.
De acordo com informações do portal 'UOL', o CSKA alegou que não concorda em assinar o contrato antes da apresentação por ainda estarem faltando alguns trâmites. Além de emitir críticas aos representantes do atleta por não cumprirem trâmites da negociação. Foi então que o Flamengo decidiu emitir uma nota para oficializar a permanência de Lorran.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que recebeu um documento do CSKA Moscou, da Rússia, comunicando o encerramento das negociações pelo atleta Lorran, após não chegar a um acordo com seus representantes. Dessa forma, Lorran permanecerá à disposição do Flamengo."
Com os principais mercados da Europa já fechado, foi oferecido ao atleta um empréstimo para Portugal para ganhar experiência. Mas Lorran não aprovou e decidiu seguir no Flamengo para recuperar espaço. Ele não será aproveitado no profissional em um primeiro momento e deve disputar as competições do sub-20, como a Libertadores.
Questionado sobre aceitar liberar Lorran, tratado como a maior joia da base atualmente, Filipe disse entender que o jovem precisa de minutos para evoluir e que provavelmente não terá no profissional. Isso porque ele compete por espaço com Arrascaeta, Gerson e Luiz Araújo, três nomes importantes para o treinador.
"Quando eu subi para o profissional já o conhecia, mas o problema é que o Lorran tem jogadores que competem a posição com ele. E que estão melhores que ele. Simples assim. Não tem segredo no futebol. Tem jogadores que estão melhores que os outros. E eu não vou colocar um jogador que não está bem e tirar um que está voando. O Lorran competia posição com o Gerson, Arrascaeta... Aberto? Não é tão determinante para jogar aberto. Poderia ser o próprio Cebolinha, Michael... Poderia, mas eu acho que não é a posição dele. Ele compete com o Gerson. Como eu tiro o Gerson? Depois como eu tiro o Luiz Araújo para colocar o Lorran? Temos que entender que é difícil para ele com 18 anos. Ele tem que ter minutos", disse Filipe após vitória sobre o Botafogo.
En vivo