Zerozero
·16 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de diciembre de 2024
Num jogo que foi crescendo de entusiasmo, foi na reta final que se assistiu ao pico da emoção. O brilhante livre de Enes Ünal ajudou o Bournemouth a recuperar de uma desvantagem logo após sofrer um penálti tardio, o que permitiu subir ao sexto lugar na tabela.
O início de jogo foi animado e incluiu a bola a bater na trave duas vezes, uma para cada lado. Primeiro, foi Justin Kluivert, de cabeça, depois foi Kudus a acertar na trave dos cherries.
Após esse início frenético, o jogo acalmou um pouco, com cada equipa a ter uma boa oportunidade pouco antes do intervalo. Aaron Wan-Bissaka, inicialmente a jogar pela esquerda, enviou uma bola que encontrou Tomás Soucek, que atirou ao lado.
Lukasz Fabianski foi também chamado a intervir pouco antes do intervalo. O agitado Semenyo encontrou Dango Ouattara no segundo poste, mas o guarda-redes conseguiu, com as pernas, que a equipa da casa abrisse o marcador.
O Bournemouth também esteve melhor na parte inicial da segunda parte. A equipa de Andoni Iraola assumiu as despesas do jogo e criou mais oportunidades, por Semenyo e Evanilson, só que sem sucesso.
Contra a corrente do jogo, surgiria um penálti a favorecer os hammers, que Lucas Paquetá concretizou com muita tranquilidade.
Uma vitória do West Ham teria sido um excelente resultado para a equipa de Lopetegui, após três pontos importantes contra o Wolves na semana passada, só que o Bournemouth empataria o jogo no minuto 90 através de um livre espetacular.
Enes Ünal, a cerca de 30 metros da baliza, bateu de forma irrepreensível e assegurou um mal menor para a sua equipa, que foi a que mais merecia ter ganho.
Esse resultado significa que o Bournemouth agora ultrapassa o Aston Villa e ocupa o sexto lugar na Premier League, enquanto o West Ham permanece em 14º com 19 pontos.