Zerozero
·18 de febrero de 2025
Lopetegui esteve perto do Milan: «Fiquei muito feliz, até que...»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de febrero de 2025
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Julen Lopetegui assumiu que esteve perto de assumir o AC Milan, que posteriormente optou pelo português Paulo Fonseca.
«Milan entrou em contacto e eu fiquei muito feliz. É um clube histórico e atraente. Sempre gostei da liga italiana e sempre a acompanhei atraído pela forma de entender o futebol como um jogo de equipa», referiu o ex-treinador do FC Porto.
«As negociações estavam a avançar, até que tudo parou de repente. Não me cabe a mim dizer ou comentar os motivos», revelou o técnico espanhol.
No entanto, na altura, a imprensa italiana adiantou que a direção era «muito sensível às reações dos adeptos» e que quando souberam que houve uma «festa "anti-Lopetegui" com muita adesão», levou os diretores a fazer «novas avaliações.»
Além disso, noticiaram, em abril do ano passado, que Lopetegui, apesar de muito apreciado pela direção, viu o clube chegar a acordo com Paulo Fonseca, por causa dessa contestação dos adeptos.
O treinador espanhol acabou por assinar com o West Ham, tendo sido já despedido, em janeiro deste ano, por maus resultados.